Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Chad Mendes atropela Ricardo Lamas com nocaute no primeiro round

Número um da divisão não deu chances para rival e se recuperou da derrota para José Aldo

Mais Esportes|Do R7

Mendes não deu a menor chance para Lamas
Mendes não deu a menor chance para Lamas

A luta principal do UFC Fairfax, que aconteceu neste sábado, reuniu dois dos cinco melhores lutadores da categoria dos penas. Depois de fazer a "Luta do Ano" contra José Aldo no UFC 179, em outubro passado, Chad Mendes, atual número um da divisão, atropelou Ricardo Lamas, número quarto na lista) com um nocaute avassalador no primeiro round da disputa.

Depois de um início brevemente estudado, onde arriscou apenas alguns chutes no rival, Mendes aplicou um direto certeiro, que abalou Lamas e abriu o caminho para o triunfo. Ricardo ainda tentou se recuperar, mas Chad teve calma para administrar a vantagem, minar o adversário e alcançar o nocaute técnico na luta principal do show.

— Estou feliz, sabia o que tinha de fazer quando vim aqui. Nós trabalhamos muito essa mão direita, sinto-me muito bem, acertei um golpe forte e ele caiu. Conversamos sobre o tempo de luta, velocidade., foi tudo bem. Estarei assistindo de perto essas lutas (José Aldo x Conor McGregor e Frankie Edgar x Urijah Faber) e o que quer que o UFC me oferecer vou aceitar - declarou o ex-desafiante ao título.

Iaquinta vence em decisão polêmica


No coevento principal do show, Jorge Masvidal e Al Iaquinta fizeram uma luta movimentada pela categoria dos leves. O primeiro mostrou um belo jogo de boxe, onde trabalhou bem a distância usando a maior envergadura, enquanto Iaquinta melhorou apenas no terceiro round. Em decisão polêmica, o americano levou a vitória na decisão dividida dos juízes. Na entrevista pós-luta, sob vaias, Al ainda ofendeu o público presente. Jorge saiu do octógono revoltado.

Também no card principal, Clay Guida venceu Robbie Peralta na decisão dos juízes com uma performance dominante onde trabalhou bem o wrestling e soube ditar o ritmo do combate. Depois do triunfo, ele chegou a provocar o atual campeão, Rafael Dos Anjos, que já foi derrotado por Guida no passado.


Poirier estreia com vitória nos leves

Único brasileiro a pisar no octógono pelo UFC de Fairfax, Carlos Diego teve pela frente o duro Dustin Poirier, que vinha de derrota contra Conor McGregor pela divisão dos penas. E o brasileiro não se deu bem. Com uma peformance irreconhecível e com muito mais garra do que técnica, o lutador acabou nocauteado pelo americano ainda no primeiro round após belo trabalho de boxe de Poirier.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.