Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aos 25 anos, gigante holandês do UFC se aposenta após ser diagnosticado com problemas cardíacos

Stefan Struve confirmou a notícia de que largaria o octógono através de sua conta no Twitter

Mais Esportes|Do R7

Stefan Struve se aposentou com derrota para Mark Hunt
Stefan Struve se aposentou com derrota para Mark Hunt Stefan Struve se aposentou com derrota para Mark Hunt

Aos 25 anos, Stefan Struve, o gigante holandês de 2,13m, confirmou que deu adeus ao octógono do UFC. O agora ex-lutador foi diagnosticado com um vazamento da válvula aórtica, além de apresentar crescimento em seu coração, o que tornava a manutenção de sua carreira um risco inerente à sua vida.

Noticiada em primeira mão pelo programa UFC Tonight, a aposentadoria forçada do rapaz foi confirmada pelo próprio Struve através de sua conta no Twitter na manhã desta quarta-feira (21).

— Obrigado a todos pelos desejos de melhoras, e desistir não é uma opção para mim.

Acompanhe a página de MMA do R7

Publicidade

Agressivo, o atleta acumulou 25 vitórias e apenas seis derrotas na carreira, totalizando 31 combates, onde apenas um terminou por decisão dos juízes. No maior show de MMA do mundo, o holandês somou nove triunfos contra quatro derrotas (Junior Cigano, Roy Nelson, Travis Browne e Mark Hunt).

Mesmo depois do primeiro diagnóstico, Struve retomou os treinos e manifestou o desejo de enfrentar o lendário brasileiro Rodrigo ‘Minotauro’, vontade adiada, na pior das hipóteses.

De acordo com matéria do site MMA Junkie, o gigante fará um tratamento pelos próximos dois meses e tentará ser reavaliado pelos médicos. “Vou fazer de tudo possível para voltar a lutar!”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.