Mourinho explica Pogba sem braçadeira: 'Só jogador, não capitão'
Treinador português comentou sobre o assunto em entrevista coletiva antes da partida contra o West Ham, válida pela Premier League
Futebol|Do R7

Clima continua pesado! No início da semana o técnico português José Mourinho havia deixado claro em entrevista que não daria mais a braçadeira de capitão a Paul Pogba e o assuntou voltou a ser o foco da entrevista desta sexta-feira. Concedida nesta manhã, a coletiva de José Mourinho serviu para o treinados explicar os motivos da decisão:
Veja também: Seis jogadores querem a saída de Mourinho do Manchester United
- Expliquei a quem tinha de explicar, ou seja, ao plantel e especialmente ao Paul. Todos eles sabem a razão pela qual eu e a minha equipe tomamos esta decisão. A decisão foi tomada, comuniquei-a ao jogador e ao restante plantel e confirmei-a depois do jogo de terça-feira (com o Derby County, pela Taça da Liga). - disse o comandante dos Red Devils, que complementou:
Veja também: Jogadores do United ameaçam sair caso Mourinho permaneça
- Analiso o jogador como jogador, no que respeita ao capitão tenho de fazê-lo de outra perspetiva. E depois de várias semanas de análise e de troca de opiniões com a minha equipa técnica, decidimos que Paul é apenas um jogador e não um capitão. - finalizou o comandante.
Veja também: Clima tenso! Jose Mourinho e Pogba se estranham em treino do United
Apesar das justificativas, é sabido por toda imprensa internacional que o clima nos vestiários do Manchester United não é nada bom. Além de Pogba, o meia Andreas Pereira, os atacante Martial e Rashford, o zagueiro Bailly e o lateral Luke Shaw também demonstraram insatisfação com o treinador português.
Com Pogba na lista, relembre brigas internas na carreira de Mourinho
Desde a saída do técnico multicampeão Alex Ferguson, o Manchester United contratou técnicos que não vingaram no comando do clube e viu sua hegemonia na Terra da Rainha ser substituída, aos poucos, pelo lado azul de Manchester, sob a batuta de Pep Guard...
Desde a saída do técnico multicampeão Alex Ferguson, o Manchester United contratou técnicos que não vingaram no comando do clube e viu sua hegemonia na Terra da Rainha ser substituída, aos poucos, pelo lado azul de Manchester, sob a batuta de Pep Guardiola. Em maio de 2016, então, os Red Devils decidiram contratar Mourinho, o 'Special One', que colecionou títulos importantes em todos os clubes em que passou, justificando a contratação ao faturar a Supercopa da Inglaterra, da Taça da Liga Inglesa e da Liga Europa na temporada 2016/17. Mourinho e o United fizeram uma temporada 2017/18 abaixo da expectativa dos torcedores e da diretoria e, neste início de 2018/19, os problemas entre o treinador e os atletas começaram a aparecer. Além das rixas atuais no Manchester United, a carreira do 'Special One' é recheada de diversos episódios de discussões e exposições de atletas em entrevistas. Confira a lista dos desafetos do português!