Herói do Corinthians contra Palmeiras, Avelar rebate críticas
'Se eu fosse tão ruim quanto falavam, não teria jogado nenhum jogo', diz lateral, que marcou gol da vitória do Timão, em pleno Allianz Parque
Futebol|Do R7

Contratado pelo Corinthians no meio de 2018, Danilo Avelar vinha convivendo com críticas, mas foi o herói do Dérbi deste sábado (2), no Allianz Parque. Após marcar o gol da vitória sobre o Palmeiras, o lateral-esquerdo rebateu as críticas recebidas.
"Tenho cabeça tranquila, com pessoas que me apoiam do lado. Sei que no futebol o jogador vive de momento, não é a primeira vez que acontece isso comigo. Estou muito tranquilo, fazendo meu trabalho. Se eu fosse tão ruim quanto falavam, não teria jogado nenhum jogo", afirmou Danilo Avelar, que tem 29 anos e está emprestado pelo Torino (ITA) até o meio desta temporada.
COSME: Deyverson não é um menino. Chega de paternalismo
"Óbvio que a notícia quando não é boa, por mais que você fuja, ela passa na sua frente. Não fui moleque de fugir da realidade. Para sair de uma situação complicada, que eu não considero tão ruim quanto falavam, é enfrentar. Tem que erguer a cabeça, abrir o peito, porque para aplaudirem tem que fazer melhor. Acredito que a solução é trabalhar para ganhar confiança", acrescentou o lateral.
Depois de ser herói do Dérbi, Avelar virou alvo de memes com a hashtag #NuncaCritiquei. Até mesmo o Corinthians entrou na brincadeira e postou em seu perfil oficial no Twitter.
Avelar ainda foi elogiado pelo técnico Fábio Carille.
"Muito feliz por ele, porque vocês da imprensa e boa parte da torcida tratam o ser humano muito mal. Primeiro o cara é um ser humano. Não sei por que essa cobrança, porque todo o time foi mal no segundo semestre. Que felicidade, é um grande profissional. Cumpriu, marcou hoje. É o jogador mais regular dessa minha passagem. Fagner altos e baixos, o Henrique também... Mas um erro dele (Avelar) e já falam que ele é o pior do time", disse o treinador, na saída do Allianz Parque.
Cardiff presta homenagens em 1º jogo após desaparecimento de Sala
Em seu primeiro jogo em casa desde o desaparecimento de Emiliano Sala, o Cardiff prestou neste sábado (2) inúmeras homenagens ao jogador. Os torcedores do time do País de Gales, novo clube do atacante que vinha do Nantes, da França, criaram um mosaico ...
Em seu primeiro jogo em casa desde o desaparecimento de Emiliano Sala, o Cardiff prestou neste sábado (2) inúmeras homenagens ao jogador. Os torcedores do time do País de Gales, novo clube do atacante que vinha do Nantes, da França, criaram um mosaico com as cores da bandeira da argentina e o nome do atleta. Sala, de 28 anos, desapareceu em voo quando cruzava o Canal da Mancha. Com a bola rolando, o Cardiff venceu o Bournemouth por 2 a 0, com dois gols de Bobby Reid Curta a página do Esportes R7 no Facebook