Com gol de Avelar, Corinthians vence Palmeiras no 1º Dérbi do ano
Lateral-esquerdo marcou aos 7 minutos do primeiro tempo e garantiu 1 a 0 neste sábado (2), no Allianz Parque, para frustração da torcida da casa
Futebol|André Avelar, do R7

No primeiro clássico entre as duas equipes no ano, o Corinthians levou a melhor sobre o Palmeiras, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O contestado Danilo Avelar marcou o gol do 1 a 0, neste sábado (2), e frustrou toda a torcida no Allianz Parque.
Em meio à polêmica sobre suposta interferência externa na arbitragem da final do Paulistão de 2018, ou “Paulistinha”, como chegou a dizer o presidente alviverde Maurício Galiotte, a partida de primeira fase ganhou em importância. Além da conhecida rivalidade, os palmeirenses não queriam nem imaginar os corintianos comemorando mais uma vez em sua casa. Foi o que aconteceu ao final dos 90 minutos de um jogo cheio de alternativas.
COSME: Corinthians de Carille se impõe. Palmeiras irreconhecível
O Corinthians não ligou para a pressão da torcida adversária e abriu o placar logo aos 7 minutos. Depois de falta cobrada na área, Gustagol cabeceou, Weverton deu rebote e Danilo Avelar chutou firme para estufar as redes. O gol deu moral para o lateral-esquerdo, que teve a titularidade ameaçada, fazer boa partida também defensivamente.

Sem se intimidar com o gol sofrido, o Palmeiras acertou a trave no lance seguinte à saída de bola. Carlos Eduardo, que foi substituído no intervalo, teve a chance, mas foi Dudu quem aproveitou a sobra e por pouco não marcou contra Cássio. A partir daí, o calor passou a castigar as duas equipes e o jogo demorou a fluir novamente.
Leia também
No segundo tempo, os técnicos, outro duelo à parte do Dérbi, resolveram ganhar o jogo cada um ao seu modo. Luiz Felipe Scolari colocou o time para frente com as entradas de Felipe Pires, Deyverson e Gustavo Scarpa. Já Fábio Carille foi mais conservador e colocou Gustavo Silva na vaga de Mateus Vital, e Richard no lugar de Ramiro. Havia a expectativa para a reestreia de Vagner Love, ou mesmo a entrada de Boseli, mas faltou uma substituição. Carille mandou a campo Pedrinho e tirou Jadson.
Os minutos finais da partida foram dignos do grande clássico paulistano. O Verdão lançava bolas na área, enquanto o Timão tentava arrumar um contra-ataque. Deyverson estragou os planos de Felipão ao ser expulso aos 43 minutos, mesmo depois de sofrer falta violenta de Richard no meio-campo — o atacante teria cuspido no adversário. Os palmeirenses bem que reclamaram com Luiz Flávio de Oliveira, mas de nada adiantou.
Já pela sexta rodada da fase de grupos do Paulistão 2019, o Palmeiras enfrenta o Bragantino, no Pacaembu, na segunda-feira. No domingo, o Corinthians pega o Novorizontino, fora de casa, no Jorge Ismael de Biasi.
Curta a página de Esportes do R7 no Facebook
Cardiff presta homenagens em 1º jogo após desaparecimento de Sala
Em seu primeiro jogo em casa desde o desaparecimento de Emiliano Sala, o Cardiff prestou neste sábado (2) inúmeras homenagens ao jogador. Os torcedores do time do País de Gales, novo clube do atacante que vinha do Nantes, da França, criaram um mosaico ...
Em seu primeiro jogo em casa desde o desaparecimento de Emiliano Sala, o Cardiff prestou neste sábado (2) inúmeras homenagens ao jogador. Os torcedores do time do País de Gales, novo clube do atacante que vinha do Nantes, da França, criaram um mosaico com as cores da bandeira da argentina e o nome do atleta. Sala, de 28 anos, desapareceu em voo quando cruzava o Canal da Mancha. Com a bola rolando, o Cardiff venceu o Bournemouth por 2 a 0, com dois gols de Bobby Reid Curta a página do Esportes R7 no Facebook