Fernando Prass estranha data de julgamento de Valdivia
Craque do Verdão fez uma das suas melhores partidas com a camisa do clube diante do Santos
Futebol|Do R7
O Palmeiras perdia por 3 a 0, quando Valdivia, depois de dar um carrinho para recuperar a bola, recebeu aplausos e teve seu nome gritado pela torcida no Pacaembu. Capitão e líder do time, o jogador ganhou elogios depois da derrota por 3 a 1 para o Santos e, nesta quarta-feira, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
No entanto, a data do pleno gerou questionamentos de Fernando Prass, já que uma punição pode tirá-lo do clássico com o Corinthians, no sábado (25).
— Perdemos muito [sem o Valdivia]. E as pessoas que estão fora e julgam sabem disso. Até por isso de repente que marcaram o julgamento para quarta-feira. Se ele for punido, fica impossibilitado de jogar o clássico. Vamos torcer para que seja absolvido. Tomara que as pessoas tenham imparcialidade e julguem da melhor forma possível - disse o goleiro, que não soube dizer se a data foi premeditada.
— Não sei [se foi premeditado], quem tem de responder é o departamento jurídico. São coincidências que o jurídico do Palmeiras tem de ver e analisar. Se tiver de tomar alguma providência, eles são competentes para isso - acrescentou.
O meia foi punido com dois jogos de suspensão após pisar em Amaral, do Flamengo, mas o clube entrou com um recurso e obteve o efeito suspensivo - por isto, o camisa 10 ficou apenas uma partida fora. O trâmite para liberar Valdivia foi feito no dia 2 de outubro, e o STJD marcou o novo julgamento apenas na semana passada.
Zagueiro do Santos acusa arbitragem de ter "dó do Palmeiras"
O pleno será no mesmo dia do jogo contra o Cruzeiro, mas o Mago poderá enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro, independentemente de uma nova pena, por não haver tempo hábil para o clube ser notificado. Ficaria fora apenas na rodada seguinte, ou seja, contra o Timão. Antes indiciado por agressão, Valdivia corria o risco de ficar até 12 partidas fora, mas o departamento jurídico do Verdão conseguiu mudar o artigo para ato hostil, por isto a pena de duas partidas no primeiro julgamento.
Diante do Peixe, apesar do resultado, o chileno recebeu elogios no dia de seu aniversário, pois no domingo o camisa 10 completou 31 anos.
— O Valdivia fez outra grande partida. Ele vem tendo uma participação importante e temos de reconhecer que ele vem em um momento muito bom no clube. Tem sido fundamental - falou Dorival Júnior.