Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Toro Rosso apresenta carro para próxima temporada com inovação

Automobilismo|

Realizando pré-temporada para o Mundial de 2015 da Fórmula-1, a Toro Rosso apresentou o carro que utilizará na competição, com algumas novidades. O modelo STR10 foi lançado em Jerez de la Frontera, cidade da Espanha onde a equipe se prepara.

Apesar de ter linhas consideradas conservadoras, a Toro inovou no bico, que mais baixo e bem longo, com a ponta estreia, algo inédito na F1. A assinatura do carro é do diretor-técnico James Key.

- Estou convencido de que o carro é o melhor construído até o momento pela Toro Rosso. James Key teve um grande esforço com esse projeto e gastou muito tempo em novas soluções. O carro é muito limpo e acho que, se um carro é limpo e bonito, também é rápido. E, mais uma vez, temos junto conosco a Renault. Eles fizeram um grande trabalho também. Por isso, estou convencido de que temos um pacote competitivo - afirmou Franz Tost, chefe da equipe.

A Toro Rosso é uma espécie de "categoria de base" da Red Bull Racing. Eles colocam jovens pilotos na equipe para ganharem experiência e, no futuro, eles podem acabar sendo promovidos para a equipe principal. O alemão Sebastian Vettel, tetracampeão pela Red Bull, começou na Toro, por exemplo.

Publicidade

Neste ano, o time apostará em Max Verstappen, de apenas 17 anos, filho do ex-piloto Jos Verstappen. Ele é o jogador mais jovem a estrear na F1. Ao lado dele estará Carlos Sainz Jr.

- A Toro Rosso neste ano vai escrever a história da F1 porque teremos a mais jovem dupla até agora. Carlos Sainz tem 23 anos e é mais experiente. Ganhou a World Series em 2014. Max começou a correr com seis anos e está há muito tempo envolvido com o ambiente do automobilismo. No ano passado, correu na F3 Euro e venceu. Os dois, portanto, são resultado do programa da Red Bull e estamos convencidos de terão um futuro bem-sucedido na F1 - finalizou Tost.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.