Vasco reencontra o Novorizontino buscando reverter cenário
Cruzmaltino teve sua invencibilidade na Série B quebrada justamente contra a equipe paulista, na 15ª rodada
Futebol|Do Live Futebol BR
O Vasco volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (8), às 18h30, em São Januário, contra o Novorizontino, em duelo da 34ª rodada. O Cruzmaltino vem de vitória na competição, mas quer usar o duelo para reverter o cenário deixado no primeiro turno.
A virada sobre o Operário foi importante para levantar o astral da equipe comandada por Jorginho, que deu ponto final ao jejum de oito jogos consecutivos fora de casa. Agora, com a força da torcida, é hora de fazer valer o mando de campo e mudar os recortes da temporada.
Isso porque no primeiro turno, na 15ª rodada, o Novorizontino encerrou a invencibilidade do Gigante da Colina ao vencer por 2 a 0 no Jorjão, com gols de Jhony e Douglas Baggio. Ali começou o período de oscilação do Vasco, que fez a equipe se complicar na temporada.
Leia também
Na ocasião, o time era dirigido por Maurício Souza, que fazia sua terceira partida. O Cruzmaltino tinha 30 pontos na tabela de classificação - hoje tem 52 - e parecia dar sinais de um acesso tranquilo, sem sustos ou quaisquer pedras no caminho.
19 rodadas depois, o Vasco se vê em situação desconfortável e tendo somado oito pontos a menos em relação ao momento do primeiro turno, mas vendo o adversário desesperado na luta contra o rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
VASCO X NOVORIZONTINO
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: sábado (8/10), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (ambos do RN)
Prováveis escalações
VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição e Paulo Victor; Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê; Figueiredo, Alex Teixeira e Eguinaldo. Técnico: Jorginho.
NOVORIZONTINO: Vinícius Almeida; Willean Lepo, Walber, Ligger e Paulinho; Jhony Douglas, Bochecha e Diego Torres; Douglas Baggio, Ronaldo e Bruno Costa. Técnico: Mazola Júnior.
Mbappé desbanca Messi e CR7 e se torna jogador mais bem pago do mundo; veja o ranking