Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Presidente do México diz que EUA se recusou a receber seleção do Irã

Claudia Sheinbaum afirmou que receberá a delegação iraniana para a Copa do Mundo

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A seleção do Irã participará da Copa do Mundo, apesar de desavenças políticas com os EUA.
  • Os EUA se recusaram a receber a delegação iraniana como base para a competição.
  • O México, liderado por Claudia Sheinbaum, aceitou hospedar a seleção iraniana.
  • A base do Irã será em Tijuana, México, facilitando questões de visto e logística.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Presidente do México afirmou que receberá seleção do Irã na Copa Divulgação/Iran Football

Uma das grandes polêmicas destes meses pré-Copa do Mundo foi sobre a participação da seleção do Irã na competição. Em um momento, a presença dos iranianos no Mundial foi colocada em xeque por conta das desavenças políticas com os Estados Unidos, mas eles estarão em sua quarta Copa do Mundo consecutiva.

Contudo, a presença do Irã na Copa do Mundo terá um asterisco: a delegação iraniana não ficará com sua base nos Estados Unidos, onde a maioria das seleções vai criar raízes. O Irã ficará hospedado no México, e a presidente do país, Claudia Sheinbaum, afirmou que vai receber os iranianos com carinho, e revelou também que os EUA se recusaram a ser base do Irã para a Copa.


“Os Estados Unidos não querem que a seleção iraniana fique com base lá. Então, eles nos perguntaram: ‘Podemos ficar no México?’ Nós dissemos que sim, sem problema. Não temos motivo para negar a eles a possibilidade de permanecer no México”, disse a presidente.

Com isso, apesar de disputar os três jogos da fase de grupos nos Estados Unidos, o Irã ficará com base na cidade de Tijuana, no México, e que faz fronteira com os EUA.


Mehdi Taj, presidente da federação de futebol do Irã, também afirmou que a mudança de sede para o México também ajudará a evitar complicações relacionadas a vistos dos jogadores, e que a delegação poderá viajar tranquilamente com voos da Iran Air, maior companhia aérea do país.

Search Box

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.