Tite é o presente do Corinthians no aniversário de dois anos do Mundial de Clubes
Com gol de Guerrero, time alvinegro bateu Chelsea por 1 a 0 em 16 de dezembro de 2012
Futebol|Do R7
O torcedor do Corinthians é eternamente grato a Tite. Depois de um ano atípico, sem um título sequer, a diretoria alvinegra chama de volta o treinador mais vitorioso da história do clube. O retorno do comandante é só o presente no dia do aniversário de dois anos da maior conquista do Timão. Foi em um exato 16 de dezembro que a equipe venceu o poderoso Chelsea e levantou pela segunda vez o troféu de campeão mundial interclubes.
Relembre 7 momentos marcantes da segunda passagem do técnico Tite pelo Corinthians
Logo no embarque para o Japão, foi possível perceber que aquele seria um time vencedor. Movido por seu bando de loucos, o Timão contou com apoio incondicional de sua torcida mesmo do outro lado do mundo. A estreia foi sofrida, contra o só modesto Al Ahly, do Egito.
Mas a partida mais importante, claro, aconteceu naquele domingo (16). Com gol de cabeça do peruano Paolo Guerrero, o Corinthians bateu o Chelsea por 1 a 0 e conquistou o título de maior notoriedade da história do clube.
Aquela competição foi só para coroar a segunda passagem de Tite pelo Corinthians. O treinador ganhou um Campeonato Brasileiro (2011), uma Copa Libertadores (2012), um Mundial de Clubes (2012), um Campeonato Paulista (2013) e uma Recopa Sul-Americana (2013). Apesar do currículo, no fim do ano passado, o clube preferiu não renovar com Tite e acertar com Mano Menezes.