Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Organizadas do Corinthians marcam protesto para sábado; diretoria é o alvo principal

Insatisfeitas com os resultados, torcidas pedem as saídas de Duilio Monteiro Alves e Alessandro Nunes

Futebol|Do Live Futebol BR

Organizadas do Corinthians vão protestar no sábado (6)
Organizadas do Corinthians vão protestar no sábado (6) Organizadas do Corinthians vão protestar no sábado (6)

A falta de resultados fez a paciência da torcida do Corinthians acabar. Por isso, as principais organizadas fizeram uma convocação geral para um protesto no sábado (6), a partir das 10h (de Brasília), no CT Joaquim Grava.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Assim como aconteceu depois da derrota para o Independiente del Valle, por 2 a 1, na última terça-feira (2), na Neo Química Arena, pela Copa Libertadores, os principais alvos serão o presidente Duilio Monteiro Alves e o gerente de futebol Alessandro Nunes.

Publicidade

Leia também

"Duilio e Alessandro, após meses de conversas durante toda pré-temporada, vocês debocharam de nós com suas teimosias em relação a comissão técnica e isso resultou nessa tragédia que estamos presenciando", diz parte da nota publicada nas redes sociais da Gaviões da Fiel.

A torcida critica a escolha por Fernando Lázaro no início da temporada e também o trabalho realizado pelo preparador físico Flávio de Oliveira, que retornou em dezembro do ano passado. Apesar de não citar nomes, a organizada cobra renovação no elenco para 2024.

Publicidade

"Esperamos que Vanderlei Luxemburgo faça as mudanças necessárias e que possíveis vitórias não mascarem a necessidade de uma REFORMULAÇÃO GERAL para o próximo ano. Duilio e Alessandro, não vamos tolerar renovações desnecessárias com jogadores que já não estão em condições de bom desempenho".

É com essa pressão que o Corinthians se prepara para o jogo da próxima segunda-feira (8), contra o Fortaleza, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Confira abaixo a nota na íntegra da Gaviões da Fiel

Convocamos a torcida Corinthiana em massa para manifestar nossa indignação com o atual momento do clube. Embora entendemos que o Corinthians ainda pode (E DEVE) reagir na temporada, sabemos bem quem são os principais responsáveis por essa situação e viemos cobrar e impulsionar a reação da equipe, mas principalmente apontar a incompetência liderada por mais uma gestão "Renovação e Transparência".

Duilio e Alessandro, após meses de conversas durante toda pré-temporada, vocês debocharam de nós com suas teimosias em relação a comissão técnica e isso resultou nessa tragédia que estamos presenciando. MAIS UMA VEZ efetivaram um estagiário e abriram os olhos tarde demais, arriscando outra vez uma temporada inteira. É nítida a falta de critério para escolher as comissões, não há coerência nas escolhas. O que há é uma insistência em seguir com métodos fracassados, tanto dos estagiários, quanto da comissão que os acompanham, como é o caso do nosso "preparador físico" Flávio de Oliveira. Todas às vezes que ele volta ao clube o time volta a ter incapacidade física de competir os 90 minutos.

E aí, Alessandro? Onde está o tal departamento de saúde e performance do clube?

Nossa base têm custo similar às maiores do país e não consegue entregar retorno nem técnico e nem financeiro suficientes à grandeza do Corinthians. Esse é mais um setor sucateado e coberto de interesses da "Renovação e Transparência".

Esperamos que Vanderlei Luxemburgo faça as mudanças necessárias e que possíveis vitórias não mascarem a necessidade de uma REFORMULAÇÃO GERAL para o próximo ano.

Duilio e Alessandro, não vamos tolerar renovações desnecessárias com jogadores que já não estão em condições de bom desempenho.

Esse protesto é só uma prévia da nossa exigência pela saída da chapa "Renovação e Transparência".

FORA FLÁVIO DE OLIVEIRA, DUILIO E ALESSANDRO: INCOMPETENTES!

FORA RENOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA!

De cachaceiro a apresentador: veja as aventuras de Luxa fora de campo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.