Jogo quente! Corinthians e Santos às 11 horas promete ter temperatura elevada
Clássico entre alvinegros paulistas no Campeonato Brasileiro será disputado neste domingo (20)
Futebol|Do R7
A cidade de São Paulo está vivendo uma das semanas mais quentes dos últimos meses. A alta temperatura, inclusive, pode "atrapalhar" um jogo em especial dos dez que fazem parte da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015.
Corinthians e Santos entrarão em campo no domingo (20), no Itaquerão, casa do Timão, às 11h, horário de Brasília. A previsão, de acordo com o site Tempo Agora, é de que o clássico seja disputado com a temperatura superior a 30ºC.
Elias e Renato Augusto trocam 'farpas' em coletiva do Corinthians nesta sexta-feira
Apesar do horário ser excelente para os torcedores, que estão lotando os estádios nos jogos matinais, os jogadores, por sua vez, não estão muito felizes com a situação.
Mesmo com a pausa obrigatória para hidratação nas partidas, alguns atletas chegaram a sofrer com o calor excessivo. Lucas, lateral do Palmeiras, foi um deles. No duelo contra o Atlético-PR disputado no Allianz Parque, no início de agosto, o jogador do Verdão chegou a deixar o campo com queixas de mal-estar, por conta do calor.
Santos tenta alcançar marca histórica de vitórias seguidas contra o Corinthians
Recentemente, o Corinthians encarou um jogo neste horário, quando recebeu o Joinville, também no Itaquerão. Na ocasião, o atacante Rildo chegou a falar sobre o caso dizendo que seria uma situação difícil para os atletas.
— Respeitamos quem marca o jogo às 11h, mas é bem difícil para nós. Tem a parte da alimentação, a maioria dos jogadores tem família, fica conversando com os familiares até tarde no telefone e isso prejudica um pouco. Temos que passar por cima de tudo. É difícil, principalmente a parte da alimentação. Lá na Ponte alguns jogadores não conseguiram se alimentar direito e até no jogo sofreram um pouco por causa disso. Aqui temos profissionais qualificados que vão saber fazer tudo direitinho para a gente se alimentar bem e ter um grande jogo.
Apesar do alerta dado pelo atacante do Corinthians, o clube paulista se deu bem quando precisou jogar no horário, já que a temperatura estava bem mais refrescante, com direito até ao famoso 'friozinho' paulistano. Além disso, no duelo diante dos catarinenses, o Timão levou a melhor ao vencer por 3 a 0.