Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos tenta alcançar marca histórica de vitórias seguidas contra o Corinthians

Clássico de domingo (20) será disputado às 11h da manhã no Itaquerão

Futebol|Do R7

Dorival Júnior orienta a atividade no CT Rei Pelé
Dorival Júnior orienta a atividade no CT Rei Pelé Dorival Júnior orienta a atividade no CT Rei Pelé

Em 17 partidas nesta segunda passagem pelo Santos, o técnico Dorival Júnior tem um aproveitamento perto de 80% dos pontos, mas perdeu a chance de fazer história com a maior sequência invicta da história do time no Brasileirão por pontos corridos. Recuperado da derrota para a Ponte Preta com uma goleada diante do Atlético-MG, o Peixe enfrenta neste domingo a única equipe à frente do Galo na tabela. E novamente tem chance de atingir uma marca histórica importante.

Caso vença o Corinthians na Arena de Itaquera, o Santos não só terminará 2015 sem perder para seu maior rival como ainda emendará quatro vitórias consecutivas no ano. Esta marca foi atingida apenas cinco vezes na história, em 1948/1949, 1958/1959, 1962/1963, 2002 e 2006/2007. Nesses períodos, o Peixe conseguiu importantes conquistas diante do rival, além de um tabu histórico de 11 anos no Campeonato Paulista durante a era Pelé.

Depois de alcançar um empate na primeira fase do Paulistão, o Santos venceu na Vila Belmiro pelo primeiro turno do Brasileiro (1 a 0, ainda sob o comando de Marcelo Fernandes) e eliminou o rival da Copa do Brasil com vitórias na Vila (2 a 0) e na Arena (2 a 1), já com Dorival Júnior.

– É difícil vencer o Corinthians, mas a gente tem carimbado lá. Já mostramos que temos força e muita qualidade pra vencer – diz o meia Lucas Lima, que trata o compromisso deste domingo como decisivo para as reais pretensões do Peixe no Brasileirão.

Publicidade

O atacante Gabigol, autor de gols em dois dos quatro compromissos de 2014, concorda com a visão do maestro do Peixe, e acha que sua equipe precisa "respeitar, mas não muito".

– Sabemos da força deles e também da nossa, tanto que ganhamos lá e aqui. Temos que jogar o jogo e buscar sempre o gol – disse o camisa 10, maior artilheiro da era Dorival.

Publicidade

Com a Arena "carimbada", basta uma vitória para fazer história contra o maior rival. Dessa vez vai?

Assista a todos os programas da Record no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.