Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo e Santos podem ser denunciados após confusões

Episódios de violência marcaram os jogos de Fla e Peixe pelas oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (13)

Futebol|Do Live Futebol BR

Fumaça de sinalizadores tomou conta do Maracanã
Fumaça de sinalizadores tomou conta do Maracanã Fumaça de sinalizadores tomou conta do Maracanã

O Flamengo pode ter problemas na Justiça após as confusões antes do jogo contra o Atlético Mineiro pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

As imagens da invasão do Maracanã pela torcida rubro-negra e do ônibus do time mineiro sendo apedrejado estão a caminho do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e a procuradoria vai formalizar denúncias nos próximos dias.

Além dos dois problemas de violência, pode ser citado o atraso de sete minutos do início da partida, por causa dos sinalizadores da torcida, com a fumaça tomando conta do campo.

Leia também

Na súmula, o árbitro do jogo, Wilton Pereira Sampaio, falou sobre o atraso e também sobre uma lata de cerveja vazia e uma garrafa d'água que foram arremessadas e atingiram jogadores ou membros da equipe de arbitragem.

Publicidade

Outro clube que pode vir a enfrentar problemas na Justiça é o Santos, que teve invasão de campo após o apito final do jogo contra o Corinthians e sinalizadores no gramado. O Peixe e o Rubro-Negro podem ser enquadrados no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê desde perda de mandos de campo até multa de até R$ 100 mil.

Segundo o site NetFla, a hipótese de interdição do Maracanã foi descartada num primeiro momento, mas o cenário poderá mudar caso o Flamengo não garanta a segurança para as próximas partidas.

Chileno Vidal é recepcionado pela torcida do Flamengo no Maracanã

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.