Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em jogo eletrizante, Chile e México empatam em Santiago

Anfitriões, chilenos desperdiçaram a chance de se classificarem antecipadamente

Futebol|

Valdivia perdeu a chance de fazer o gol da vitória na segunda etapa
Valdivia perdeu a chance de fazer o gol da vitória na segunda etapa Valdivia perdeu a chance de fazer o gol da vitória na segunda etapa

Em uma partida decepcionante para a torcida anfitriã, mas empolgante para quem a assistiu sem tomar partido, Chile e México empataram por 3 a 3 nesta segunda-feira (15) no Estádio Nacional de Santiago, pelo Grupo A da Copa América.

A seleção da América do Norte esteve em vantagem por 2 a 1, ainda no primeiro tempo. A equipe da casa até buscou a virada, mas sofreu nova igualdade e desperdiçou a oportunidade de ser a primeira garantida nas quartas de final. Apesar da frustração de ter visto a vitória escapar, 'La Roja' lidera a chave, com quatro pontos, superando a Bolívia, que também nesta segunda venceu o Equador por 3 a 2, no saldo de gols. Os mexicanos aparecem em terceiro lugar, com dois pontos, enquanto os equatorianos ainda não pontuaram.

O JOGO

Os donos da casa contaram com seis velhos conhecidos da torcida brasileira. O volante Aránguiz, do Internacional, o meia Valdivia, do Palmeiras, e o atacante Vargas, ex-Grêmio, foram titulares, enquanto o lateral-esquerdo, Mena, do Cruzeiro, o meia-atacante Beausejour, também com passagem pelo Tricolor gaúcho, e o atacante Pinilla, ex-Vasco, entraram na segunda etapa.

Publicidade

O México se colocou em vantagem pela primeira vez aos 20 minutos do primeiro tempo. Vargas foi desarmado no meio, Medina foi acionado pela direita e cruzou na medida para Vuoso fazer 1 a 0. A equipe anfitriã empatou rapidamente, um minuto depois, com Vidal, que cabeceou após cobrança de escanteio. No entanto, a seleção da América do Norte voltou à ficar à frente, aos 29, também depois de uma bola parada: Jiménez subiu mais que a marcação e testou firme. O calcanhar de Aquiles das duas defesas era realmente a bola área. Vargas, também de cabeça, recolocou a igualdade no placar aos 41 minutos.

Bolívia vence o Equador e quebra jejum que já durava 18 anos

Publicidade

Depois do intervalo, logo aos nove minutos, o chileno Vidal marcou mais um. Ele sofreu pênalti de Flores, foi para a cobrança e, com categoria, virou a partida. Porém, mesmo com o melhor momento do adversário, que teve um gol de Valdivia anulado, e com toda a torcida contra, o México arrancou o empate, aos 20. Aldrete fez o lançamento do campo de defesa, a defesa chilena fez a chamada "linha burra" e Vuoso, livre dentro da área, fuzilou Bravo e marcou mais um. O Chile até balançou a rede mais uma vez, aos 34 minutos, naquele que seria o primeiro gol de Alexis Sánchez na competição, mas a arbitragem assinalou impedimento do atleta do Arsenal e anulou o lance, decretando a igualdade.

Fique por dentro a cobertura completa da Copa América

Acompanhe a página de Esportes do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.