Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians e Flamengo começam a decidir a Copa do Brasil em SP

Timão tem dois pendurados para o jogo de ida nesta quarta-feira; Rubro-Negro possui quatro titulares na mesma situação

Futebol|Do Live Futebol BR

Renato Augusto: um dos destaques corintianos na temporada de 2022
Renato Augusto: um dos destaques corintianos na temporada de 2022 Renato Augusto: um dos destaques corintianos na temporada de 2022

Um Corinthians organizado recebe um perigoso Flamengo no jogo de ida da final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (12), às 21h45, na Neo Química Arena, em Itaquera, que estará lotada. Donos das maiores torcidas do Brasil, paulistas e cariocas buscam o tetracampeonato da competição.

Ambos também têm candidatos a brilhar no ataque: Róger Guedes e Yuri Alberto estão em seu melhor entrosamento pelo lado do Timão, enquanto Pedro vem fazendo a diferença com Gabigol no Mengão.

Mas se, por um lado, a torcida corintiana só pensa nessa partida, por outro, tenta esquecer encontros recentes. Foi justamente o Flamengo o responsável por eliminar o Corinthians nas quartas de final da Copa Libertadores, e com duplo triunfo: 2 a 0 em Itaquera e 1 a 0 no Maracanã — que será o palco da partida de volta, em 19 de outubro, também às 21h45.

Leia também

Para alívio da torcida corintiana, o goleiro e ídolo Cássio treinou normalmente nas últimas horas após ter ficado de fora do 2 a 1 em cima do Athletico-PR no Campeonato Brasileiro. Ao que tudo indica, ele superou completamente uma inflamação na planta do pé direito.

Publicidade

O técnico Vítor Pereira não deu pistas sobre quem escalará entre Adson e Gustavo Silva (Mosquito) pela ala direita. Ramiro corre por fora. Pendurados com dois cartões amarelos são reservas: o zagueiro Raul Gustavo e o meio-campista Cantillo.

O adversário

Publicidade

Sem surpresas, o Flamengo — que vem de um 2 a 1 sobre o Cuiabá no Brasileirão — deve atuar com o que tem de melhor, mas sabendo que estão pendurados os titulares Léo Pereira, João Gomes, Everton Ribeiro e Gabi.

Uma única dúvida mais evidente está na lateral direita sobre quem começa jogando: Rodinei ou Matheuzinho.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X FLAMENGO

Local: Estádio Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo (SP)

Data e hora: quarta-feira (12), às 21h45

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG)

VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Adson (Gustavo Silva), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.

FLAMENGO: Santos; Rodinei (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Jr.

Bicampeão da Champions, três vezes bola de Ouro e crítico de Neymar: conheça Marco van Basten

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.