Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campeão em 2006, Ney Franco relembra convite inusitado do Flamengo e elogia Renato Augusto

Treinador venceu a Copa do Brasil em 2006 pelo Rubro-Negro e brincou pelo fato de ter 'lançado' a carreira do jogador do Corinthians

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Flamengo busca mais um título da Copa do Brasil nesta quarta-feira, diante do Corinthians. Campeão pelo Rubro-negro em 2006, Ney Franco foi personagem importante na decisão, mas não participou de toda a campanha. Em entrevista ao LANCE!, o treinador relembrou convite inusitado do Clube da Gávea e falou sobre Renato Augusto, que foi titular na final.

+ Flamengo terá força máxima para jogo contra o Corinthians; veja provável escalação

Antes de assumir o Flamengo, Ney Franco teve trabalho importante no Ipatinga. Pelo clube mineiro, o treinador conquistou o Estadual em 2005, voltou à final no ano seguinte e, ainda em 2006, chegou na semifinal da Copa do Brasil. Logo após a eliminação para o Rubro-Negro no Maracanã, contudo, ele se juntou ao elenco que seria campeão.

- Os dois jogos contra o Flamengo foram muito apertados. Quando terminou a volta, recebi a visita do Kleber Leite no vestiário e fui surpreendido com a notícia de que o Flamengo trocaria de treinador e que eu era o mais cotado para assumir - disse, antes de completar:

Publicidade

- Logicamente, me coloquei à disposição e na segunda-feira recebi o convite oficial. Ainda tive tempo para trabalhar antes da final, já que era ano de Copa do Mundo e teve uma paralisação para a disputa do Mundial. A inter-temporada me ajudou muito - analisou.

+ Pai de Arturo Vidal, do Flamengo, morre no Chile; volante decide jogar a final da Copa do Brasil

Publicidade

O ex-treinador do Flamengo também comentou sobre a ascenção de uma grande revelação do clube: Renato Augusto. Antes da decisão, o meia integrava as categorias de base, mas, após período de testes na inter-temporada, acabou titular nas finais. Ney Franco fez questão de elogiar o pupilo que, atualmente, joga pelo Corinthians.

- Nas reuniões internas, o Flamengo vinha se queixando da falta de um camisa 10, de um meia de ligação. O mercado também não tinha esse jogador e ele sequer poderia ser inscrito na final, o prazo já tinha passado. Foi aí que o Kleber Leite pediu para que eu observasse um jogador da base e era o Renato (Augusto). Eu levei o Renato para a inter-temporada e lá ele mostrou todo o seu talento, já voltou como titular desse período de treinos. Foi lançado em uma final de Copa do Brasil e correspondeu a altura - finalizou.

Publicidade

+ Veja o chaveamento da Copa do Brasil

Agora como espectador, Ney Franco espera por final bastante equilibrada. Como mencionado, Flamengo e Corinthians iniciam o duelo pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena. Uma semana depois, as equipes voltam a campo, dessa vez no Maracanã.

Estagiário sob supervisão do LANCE!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.