Corinthians chega ao 4º jogo seguido sem sofrer gol em Itaquera
Líder do Brasileirão, Timão só levou quatro gols em 11 partidas disputadas na Neo Química Arena em 2022
Futebol|Do Live Futebol BR

Líder do Brasileirão (nove pontos) com a vitória sobre o Fortaleza por 1 a 0, no domingo (1), na Neo Química Arena, o Corinthians chegou ao quarto jogo consecutivo sem sofrer gol em Itaquera. O último foi nas quartas de final do Paulistão, no empate em 1 a 1 com o Guarani, no dia 24 de março, em que a classificação veio somente nas penalidades máximas.
De lá para cá, o Timão venceu o Deportivo Cali (Colômbia) por 1 a 0, o Avaí pelo placar de 3 a 0 e o Boca Juniors (Argentina) com o resultado de 2 a 0, além da vitória diante do Fortaleza. Aliás, em 11 partidas na Neo Química Arena nesta temporada, a defesa corintiana sofreu somente quatro gols – média de quase um a cada três jogos. Além disso, foram 20 marcados (1,8).
Leia também
Em 2022, o clube de Parque São Jorge perdeu apenas uma vez em Itaquera, na 3ª rodada do estadual, no clássico contra o Santos (2 a 1), no dia 2 de fevereiro. São oito vitórias e dois empates, com aproveitamento de 78,7%. Já como visitante no ano, o rendimento é de 42,4%, tendo vencido quatro, empatado duas e perdido cinco. São 12 gols marcados e 15 sofridos.
Os dois próximos compromissos do Corinthians são longe da Neo Química Arena. Nesta quarta-feira (4), o adversário será o Deportivo Cali, às 21h, na Colômbia, pela Libertadores. No domingo (8), o duelo será pelo Brasileirão, diante do RB Bragantino, em Bragança Paulista.
Relembre os casos de racismo contra times brasileiros na Libertadores 2022
A atual edição da Libertadores tem estampado capas de jornais não só pelo que ocorre dentro das quatro linhas. Episódios de racismo contra times brasileiros têm sido cada vez mais comuns. Só em 2022, foram dez casos contra equipes como Corinthians, Flu...
A atual edição da Libertadores tem estampado capas de jornais não só pelo que ocorre dentro das quatro linhas. Episódios de racismo contra times brasileiros têm sido cada vez mais comuns. Só em 2022, foram dez casos contra equipes como Corinthians, Fluminense, Flamengo e Palmeiras. Relembre todos os episódios na galeria a seguir