Com 2 gols de Maycon, Corinthians bate o Boca em Itaquera
Com a vitória pelo placar de 2 a 0, Timão assumiu a liderança provisória do Grupo E da Libertadores com seis pontos
Futebol|Do Live Futebol BR

O Corinthians cumpriu seu papel como mandante nesta Copa Libertadores. O time venceu o Boca Juniors (Argentina) pelo placar de 2 a 0, na noite desta terça-feira (26), na Neo Química Arena, pela 3ª rodada da fase de grupos. O destaque foi o volante Maycon, que marcou os dois gols – um em cada tempo – e fez sua equipe alcançar a liderança do Grupo E, com seis pontos.
Já o clube argentino caiu para a lanterna da chave, com três pontos. Com a mesma pontuação estão Always Ready (Bolívia) e Deportivo Cali (Colômbia), que se enfrentam nesta quinta-feira (dia 28), na altitude boliviana.
Na vitória contra o Boca, o Timão quebrou um tabu de nunca ter vencido uma equipe da Argentinaem Itaquera. Agora são três empates, uma derrota e uma vitória.
Leia também
O próximo compromisso do clube de Parque São Jorge na Libertadores será novamente contra o Boca Juniors, no dia 17 de maio, na Bombonera, em Buenos Aires. Neste domingo (01/05), o adversário será o Fortaleza, às 16h, na Neo Química Arena, pela 4ª rodada do Brasileirão.
O jogo
O primeiro tempo terminou com o Corinthians em vantagem, mas com posse de bola rigorosamente igual (50%) para cada lado. No entanto, o time da casa finalizou mais que o Boca Juniors (5 a 2), sendo duas na direção do gol.
Com cinco minutos de jogo o Timão abriu o marcador em Itaquera. Renato Augusto lançou Fagner pela direita. O lateral cruzou pelo alto e encontrou a cabeça do volante Maycon, que na disputa com Advíncula pelo alto, cabeceou no canto direito do goleiro (1 a 0).
Foi o primeiro gol de Maycon nessa volta ao clube e a quarta assistência de Fagner na temporada. Ele lidera esse quesito com o meia Giuliano. A equipe argentina respondeu aos 21 minutos. Medina chutou cruzado rasteiro da direita e o atacante Vázquez se esticou todo na pequena área, mas não alcançou a bola para o arremate.

Na reta final do primeiro tempo, o jogo ficou marcado por muitas faltas e cinco cartões amarelos, sendo quatro do clube de Parque São Jorge: Du Queiroz, Raul Gustavo, Fagner e Renato Augusto. No total foram 17 faltas, sendo 12 do Timão.
Na volta do intervalo, o Corinthians veio com uma postura mais defensiva, explorando os contra-ataques, principalmente com a saída do centroavante Jô, para a entrada do atacante Róger Guedes.
Mesmo com o Boca pressionando, o segundo gol chegou no contra-golpe aos 32 minutos.
Willian carregou pelo meio até a grande área e rolou de lado para Róger Guedes na esquerda. O atacante foi até a linha de fundo, chutou cruzado, o goleiro deu rebote e novamente Maycon apareceu livre para estufar as redes (2 a 0).
Apesar da vitória, o Timão terminou a partida com menos posse de bola (42%).
FICHA TÉCNICA
Corinthians 2 x 0 Boca Juniors (ARG)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data e hora: domingo (26/4), às 21h30
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Auxiliares: Richard Trinidad e Martin Soppi (URU)
Cartão amarelo: Du Queiroz, Raul Gustavo, João Victor, Fagner e Renato Augusto (Corinthians); Fabra, Medina, Aranda e Benedetto (Boca Juniors)
Gols: Maycon, 5’/1Tº e 32’/2Tº (Corinthians)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz (Cantillo), Maycon e Renato Augusto (Paulinho); Adson (Mantuan), Willian (Gustavo Mosquito) e Jô (Róger Guedes). Técnico: Filipe Almeida (auxiliar).
BOCA JUNIORS: Javier García; Advíncula, Zambrano, Aranda e Fabra; Medina (Zeballos), Pol Fernández e Ramírez (Varela); Óscar Romero; Salvio e Vázquez (Benedetto). Técnico: Sebastián Battaglia.
Veja quem são os 6 jogadores do Corinthians que já disputaram a Copa do Mundo
Em seu atual elenco, o Corinthians possui seis jogadores que já foram convocados para uma Copa do Mundo. Os dois únicos que foram chamados para defender a seleção brasileira e que vestiam a camisa do Timão são o goleiro Cássio e o lateral-direito Fa...
Em seu atual elenco, o Corinthians possui seis jogadores que já foram convocados para uma Copa do Mundo. Os dois únicos que foram chamados para defender a seleção brasileira e que vestiam a camisa do Timão são o goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner, que estiveram no Mundial da Rússia, em 2018. Os outros quatro defendiam outras equipes quando foram chamados