Futebol Com 2 gols de Maycon, Corinthians bate o Boca em Itaquera

Com 2 gols de Maycon, Corinthians bate o Boca em Itaquera

Com a vitória pelo placar de 2 a 0, Timão assumiu a liderança provisória do Grupo E da Libertadores com seis pontos

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Maycon comemora um de seus dois gols na vitória do Corinthians em Itaquera

Maycon comemora um de seus dois gols na vitória do Corinthians em Itaquera

Rodrigo Coca / Ag. Corinthians (26.04.2022)

O Corinthians cumpriu seu papel como mandante nesta Copa Libertadores. O time venceu o Boca Juniors (Argentina) pelo placar de 2 a 0, na noite desta terça-feira (26), na Neo Química Arena, pela 3ª rodada da fase de grupos. O destaque foi o volante Maycon, que marcou os dois gols – um em cada tempo – e fez sua equipe alcançar a liderança do Grupo E, com seis pontos.

Já o clube argentino caiu para a lanterna da chave, com três pontos. Com a mesma pontuação estão Always Ready (Bolívia) e Deportivo Cali (Colômbia), que se enfrentam nesta quinta-feira (dia 28), na altitude boliviana.

Na vitória contra o Boca, o Timão quebrou um tabu de nunca ter vencido uma equipe da Argentina em Itaquera. Agora são três empates, uma derrota e uma vitória.

O próximo compromisso do clube de Parque São Jorge na Libertadores será novamente contra o Boca Juniors, no dia 17 de maio, na Bombonera, em Buenos Aires. Neste domingo (01/05), o adversário será o Fortaleza, às 16h, na Neo Química Arena, pela 4ª rodada do Brasileirão.

O jogo

O primeiro tempo terminou com o Corinthians em vantagem, mas com posse de bola rigorosamente igual (50%) para cada lado. No entanto, o time da casa finalizou mais que o Boca Juniors (5 a 2), sendo duas na direção do gol.

Com cinco minutos de jogo o Timão abriu o marcador em Itaquera. Renato Augusto lançou Fagner pela direita. O lateral cruzou pelo alto e encontrou a cabeça do volante Maycon, que na disputa com Advíncula pelo alto, cabeceou no canto direito do goleiro (1 a 0).

Foi o primeiro gol de Maycon nessa volta ao clube e a quarta assistência de Fagner na temporada. Ele lidera esse quesito com o meia Giuliano. A equipe argentina respondeu aos 21 minutos. Medina chutou cruzado rasteiro da direita e o atacante Vázquez se esticou todo na pequena área, mas não alcançou a bola para o arremate.

Willian em jogada contra o Boca

Willian em jogada contra o Boca

Twitter / Conmebol

Na reta final do primeiro tempo, o jogo ficou marcado por muitas faltas e cinco cartões amarelos, sendo quatro do clube de Parque São Jorge: Du Queiroz, Raul Gustavo, Fagner e Renato Augusto. No total foram 17 faltas, sendo 12 do Timão.

Na volta do intervalo, o Corinthians veio com uma postura mais defensiva, explorando os contra-ataques, principalmente com a saída do centroavante Jô, para a entrada do atacante Róger Guedes.

Mesmo com o Boca pressionando, o segundo gol chegou no contra-golpe aos 32 minutos.

Willian carregou pelo meio até a grande área e rolou de lado para Róger Guedes na esquerda. O atacante foi até a linha de fundo, chutou cruzado, o goleiro deu rebote e novamente Maycon apareceu livre para estufar as redes (2 a 0).

Apesar da vitória, o Timão terminou a partida com menos posse de bola (42%).

FICHA TÉCNICA
Corinthians 2 x 0 Boca Juniors (ARG)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data e hora: domingo (26/4), às 21h30
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Auxiliares: Richard Trinidad e Martin Soppi (URU)
Cartão amarelo: Du Queiroz, Raul Gustavo, João Victor, Fagner e Renato Augusto (Corinthians); Fabra, Medina, Aranda e Benedetto (Boca Juniors)
Gols: Maycon, 5’/1Tº e 32’/2Tº (Corinthians)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz (Cantillo), Maycon e Renato Augusto (Paulinho); Adson (Mantuan), Willian (Gustavo Mosquito) e Jô (Róger Guedes). Técnico: Filipe Almeida (auxiliar).

BOCA JUNIORS: Javier García; Advíncula, Zambrano, Aranda e Fabra; Medina (Zeballos), Pol Fernández e Ramírez (Varela); Óscar Romero; Salvio e Vázquez (Benedetto). Técnico: Sebastián Battaglia.

Veja quem são os 6 jogadores do Corinthians que já disputaram a Copa do Mundo

Últimas