Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

“Vaquinha” filantrópica da Copa busca agora doações de jogadores 

Dinheiro arrecadado será destinado ao Instituto do Coração, em São Paulo

Copa do Mundo 2014|Do R7*

  • Google News
Rodolfo Marques, Murilo Megale e Gustavo Zordan, respectivamente, são os criadores da iniciativa
Rodolfo Marques, Murilo Megale e Gustavo Zordan, respectivamente, são os criadores da iniciativa
Campanha começou a ser divulgada no bairro da Vila Madalena, em São Paulo
Campanha começou a ser divulgada no bairro da Vila Madalena, em São Paulo

Os publicitários que criaram a campanha "Vaquinha pra comprar a Copa" com o objetivo de arrecadar dinheiro para o Instituto do Coração, agora planejam pedir doações para jogadores de futebol, incluindo o recém-lesionado Neymar da seleção brasileira.

A ideia da campanha surgiu com a dúvida de que o torneio teria sido "comprado" para o Brasil. Murilo Megale, Gustavo Zordan e Lucas Vittar aproveitaram a suspeita e criaram a campanha com o objetivo de ajudar pessoas com problemas no coração.


A dificuldade da seleção brasileira frente ao Chile e a Costa Rica mostrou que o torneio não está vendido e trouxe mais emoção para a torcida do País. Megale lembra que, segundo especialistas, a Copa aumenta o risco das pessoas sofrerem de taquicardia, arritmia e infarto.

—O Neymar (fora da torneio devido à lesão) vai assistir agora a Copa sofrendo como os torcedores. Sem o Neymar, (a seleção passar para a final) vai ser mais sofrido. Ele estará ao nosso lado com o coração apertado também. Seria muito legal para gente se algum jogador abraçasse a causa.


Campanha

O publicitário afirma não ter conseguido ainda entrar em contato com o Instituto do Coração para saber o que o InCor pensa sobre a a iniciativa. Aguarda a resposta de um e-mail.


Também alerta para quem duvida das boas intenções da iniciativa que é possível entrar em contato com o Instituto e doar o dinheiro diretamente para eles.

Neymar sofre fratura na vértebra e está fora da Copa


Embora o site da "vaquinha" exiba uma meta de R$ 150 mil para as doações, os publicitários não tem nenhum valor em mente e o número foi colocado apenas devido a ser obrigatório estabelecer um objetivo na plataforma, segundo Megale.

Os três amigos irão começar a divulgar mais a campanha só agora, repercutida por internautas nas redes sociais até o momento. A ideia é divulgar a "vaquinha" filantrópica por meio de cartazes, adesivos e bolacha de chopp na Vila Madalena, em São Paulo.

A região tem recebido milhares de pessoas que vão até as ruas e os bares do bairro para assistir os jogos da Copa.

Segundo Megale, internautas pediram os cartazes por e-mail e já começaram a divulgar a "vaquinha" por conta própria. Como publicitário, ele também acredita que os brasileiros podem ter o mesmo interesse por fazer doações que têm por assistir os jogos das seleções. 

— Se a divulgação é bem feita, chegando aonde tem que chegar, tem bastante chance de dar certo (a campanha).

*Arthur Gandini, estagiário do R7

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.