Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sondado por amigos políticos, Ronaldo ataca Romário: "O que ele pensa, não me importa"

Fenômeno criticou a oposição do ex-companheiro de seleção a realização da Copa do Mundo

Copa do Mundo 2014|Do R7

Ronaldo defendeu a organização da Copa do Mundo de 2014
Ronaldo defendeu a organização da Copa do Mundo de 2014 Ronaldo defendeu a organização da Copa do Mundo de 2014

Ronaldo é um dos embaixadores da Copa do Mundo de 2014. Por defender a realização do Mundial no País, o Fenômeno praticamente entrou em guerra com Romário, que é contrário ao evento e já fez inúmeras críticas aos gastos exorbitantes com os estádios.

Em entrevista à revista Época Negócios, Ronaldo atacou o ex-companheiro de seleção brasileiro e afirmou que Romário poderia ter ajudado a organização.

— Não sei os projetos do Romário e nem quero saber. Não tenho nada contra ele. O que ele pensa, não me importa. Porque é fácil só apontar e acusar. Ele poderia ter um papel no Brasil muito mais importante, principalmente com o cargo político que tem. Mas quer fazer uma oposição que não existe, uma oposição sozinho. A Copa vai acontecer, vai ser um sucesso, e depois? O que ele vai falar? Acho que poderia estar junto, melhorando a autoestima do brasileiro.

Aos 37 anos, o Fenômeno revelou que já recebeu alguns convites para entrar para a políticas, mas ainda não decidiu se deseja seguir o mesmo caminho que Romário.

Publicidade

— Meus amigos políticos me sondam para isso, mas não tenho essa pretensão. Se fosse para ser, queria ajudar no esporte brasileiro. Articular algo importante.

Maior artilheiro da histórias das Copas, Ronaldo defendeu o alto custo do Mundial e ressalta que “muita coisa está sendo feita”.

— Os gastos da Copa têm sido altos principalmente por causa dos estádios. Mas muito mais coisa está sendo feita. Por exemplo, em Cuiabá, não tinha obra há 40 anos. Agora tem mais de 60. É um transtorno para a população, mas vai virar uma cidade mais estruturada, com estradas novas, acesso ao centro e o aeroporto reformado. A Copa vai deixar um legado bom principalmente para as cidades-sede. Mas é lógico que o povo está exausto de ver o descaso que se tem com a educação, com a saúde e com a segurança. Essas manifestações estão sendo uma revolução fantástica e, na maior parte das vezes, pacífica. Está mais do que na hora de a gente reclamar de tudo o que tem direito.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.