Seleção da Argentina passou por viaduto que desabou em Belo Horizonte
Trajeto é o único que dá acesso ao Mineirão para quem vem da Cidade do Galo
Copa do Mundo 2014|Do R7
A seleção da Argentina, que está hospedada na Cidade do Galo, na região metropolitana de Belo Horizonte, passou por baixo do viaduto que caiu nesta quinta-feira (3)dias antes do acidente.
Para levar o time ao jogo contra o Irã, no Mineirão, que fica na Pampulha, o ônibus dos hermanos só tinha um caminho a fazer: passar pela avenida Dom Pedro I, local no qual um viaduto desabou em cima de um ônibus circular e alguns carros, matando ao menos duas pessoas e ferindo outras dez.
O CT do Atlético-MG fica em Vespasiano, cidade que faz parte da Grande BH e que abriga o aeroporto de Confins. Para chegar ao Mineirão, só há um caminho, que parte da rodovia MG, km 21, no bairro Jardim da Glória e pega a avenida Dom Pedro I para acessar o estádio.
Criticado, Felipão manda jornalistas "para o inferno"
Raio x do R7 compara seleções de Brasil e Colômbia
O caminho foi feito no dia 21 de maio, um sábado, quando a Argentina venceu o Irã por 1 a 0, com um gol de Messi. Fosse o jogo marcado para alguns dias depois e o ônibus atingido poderia ser o da seleção argentina.
Outras seleções que jogaram no Mineirão não passaram pela avenida, já que chegaram pelo outro lado da cidade para os jogos.