Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ronaldo diz que não se preocupa em perder posto de maior artilheiro das Copas para Klose

Para o Fenômeno, atacante alemão não poderá apagar a sua história no futebol

Copa do Mundo 2014|Do R7

Ronaldo adotou um discurso político e afirmou que "os recordes existem para ser quebrados"
Ronaldo adotou um discurso político e afirmou que "os recordes existem para ser quebrados" Ronaldo adotou um discurso político e afirmou que "os recordes existem para ser quebrados"

A bola começa a rolar na Copa do Mundo de 2014 no Brasil no dia 12 de junho com a promessa de muitas bolas nas redes. Porém, os brasileiros torcerão contra especial um jogador: Miroslav Klose, que poderá ultrapassar Ronaldo e se tornar o maior artilheiro da história dos Mundiais. O brasileiro tem 15 tentos contra 14 do alemão.

Em entrevista ao site da Fifa, o Fenômeno adotou um discurso político e afirmou que não se preocupa com isso.

— Sim, muita gente me fala desse assunto. Acho que, no futebol, os recordes existem para ser quebrados. Essa possibilidade não me preocupa, algum dia alguém o superará. Minha história foi feita com muitos gols e isso ele não pode apagar. Minha história e meus 15 gols não podem ser apagados. Se ele marcar mais gols, vou dar meus parabéns a ele e admirá-lo. Mas os meus, minha história, ele não pode tirar de mim.

O ex-atacante também aproveitou para avaliar a seleção brasileira. Para Ronaldo, o título da Copa das Confederações provou a força do conjunto verde e amarelo, mesmo ressaltando que a competição não tem o mesmo peso que um Mundial.

Publicidade

— Não é o mesmo, mas a equipe deu uma amostra do potencial que tem. Com tempo para treinar, o Brasil melhor muito seu jogo. Alimentou muito a esperança dos brasileiros de ganhar a Copa do Mundo em casa. Temos muitas chances.

O Fenômeno ainda colocou Espanha e Alemanha como outras favoritas ao título na Copa no Brasil, esquecendo da rival Argentina.

— Espanha e Alemanha continuam sendo candidatas, mas o Brasil também mostrou uma grande força e jogará em casa. Pela ordem, diria que os favoritos são Brasil, Alemanha e Espanha. Desse jeito.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.