Rivalidade com o Palmeiras faz setor vip do Corinthians tomar chuva na Arena
Parte de vidro da cobertura fica verde ao receber luz do sol e não será colocada para a Copa
Copa do Mundo 2014|Francisco Valle, do R7
O jogo-teste da Arena Corinthians entre Timão e Figueirense deixou boas impressões de maneira geral. No entanto, alguns problemas pontuais foram identificados e devem ser melhorados para a abertura da Copa do Mundo no estádio, com exceção a um: parte da cobertura do setor oeste ainda não está pronta e fez com que boa parcela do setor vip da torcida alvinegra tomasse chuva durante a partida do último domingo (18).
Em entrevista coletiva de membros do COL (Comitê Organizador Local) após o jogo, o responsável pela arena, Andréz Sanchez, disse que os vidros estavam pronto mas foram retirados por ficarem com tons de verde ao receberm a luz do sol.
— Aqui é um time preto e branco, então, os vidros muito próximos ficam verdes. Tem que ser transparente total... o brasileiro está comprando tanto vidro que o transparente está em falta, não conseguimos achar para comprar em tempo para a Copa. Mas fiquem tranquilos que eles já foram encomendados.
As goteiras também ajudaram a molhar o setor oeste da arena, o mais nobre do local. Para aquele lado do estádio, foram cobrados pelos ingressos valores de até R$ 250.
Clube turco quer comprar Pato e pode deixar o São Paulo na mão
O evento-teste em Itaquera contou com público de 36.694 presentes, sendo 36.123 pagantes. O número é pouco maior do que a metade da capacidade total do estádio para a abertura da Copa, que gira em torno dos 65 mil. Questionado por um jornalista alemão se o teste era suficiente, o diretor-geral do COL, Ricardo Trade, disse que sim.
Nesta segunda-feira (19), porém, a Fifa pediu ao Corinthians mais um teste na arena, dessa vez com a capacidade completa. Por isso, a diretoria alvinegra deve mandar a partida contra o Cruzeiro, válida pela oitava rodada do Brasileirão, novamente em Itaquera, no próximo dia 28 de maio, quarta-feira.