Presidente da Uefa quer Copa com mais oito seleções
Michel Platini sugeriu que 40 equipes participassem do Mundial a partir de 2018
Copa do Mundo 2014|Do R7
Michel Platini sugeriu nesta terça-feira (29) que mais seleções participem da Copa do Mundo a partir de 2018. Para o presidente da Uefa, o torneio deveria conter 40 e não somente 32 equipes, como acontece atualmente. A ideia é que cada continente tenha pelo menos mais um representante.
Fifa adia segundo período de venda de ingressos da Copa do Mundo 2014
Selos contam histórias das Copas; confira as imagens
A divisão da Copa do Mundo conta regularmente com 13 europeus, cinco africanos e o país sede. América do Sul e Ásia contam com 4 ou 5 representantes cada um, dependendo do resultado da repescagem. O mesmo acontece com América Central e do Norte (3 ou 4 países) e Oceania (um ou nenhuma seleção) que também depende da repescagem.
— É bom para todo mundo. Precisamos de mais africanos e asiáticos, mas, em vez de tirar algumas equipes europeias, devemos aumentar a competição para 40 equipes. Assim podemos acrescentar dois africanos, dois asiáticos, dois americanos, um da Oceania e um da Europa.
Para Platini, a adição de mais oito equipes na Copa do Mundo exigiria um aumento de três a quatro dias na programação do torneio.