Para agradar população, militares tailandeses liberam transmissão de jogos da Copa
Anteriormente, os jogos seriam exibidos apenas em um canal fechado
Copa do Mundo 2014|Do R7, com Ansa
No âmbito da decisão populista de "trazer a felicidade à Tailândia", a nova junta militar tailandesa deseja que todas as partidas da Copa do Mundo sejam transmitidas em aberto, contrariando o acordo que garantia os direitos de transmissão a uma empresa que opera na televisão fechada.
A vontade do general Prayuth Chan-ocha encontrou um obstáculo judiciário nesta quartra-feira (11), quando a Comissão Nacional para as Transmissões Televisivas perdeu um recurso que havia obrigado a RS a transmitir todos os jogos em aberto.
Mais de 30 milhões de contas do Facebook são bloqueadas na Tailândia
Mas o contratempo foi contornado com um acordo econômico de 16 milhões de euros (cerca de R$48 milhões) de reembolso à empresa.
Após o golpe militar de 22 de maio, os militares lançaram uma campanha propagandista para impor uma "reconciliação nacional", após uma dezena de divisões políticas, organizando concertos, projeções cinematográficas e cortes de cabelo grátis.
Ao mesmo tempo, o governo obrigou ativistas políticos e acadêmicos a firmar um acordo de não empenhar-se em atividades políticas e prendeu dezenas de manifestantes que protestavam pacificamente contra o golpe.
Mais de 200 sites já foram censurados pela junta militar na Tailândia



