Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Olho nele, Brasil! Craque colombiano é comparado a Maradona

James Rodriguez é apontado como o melhor camisa 10 da Copa do Mundo até aqui

Copa do Mundo 2014|André Avelar, do R7, no Rio

Rodriguez é festejado pelos companheiros de Colômbia
Rodriguez é festejado pelos companheiros de Colômbia

James Rodriguez já foi chamado de “Novo Valderrama” e de “Novo Messi”. O meia-atacante da Colômbia, de apenas 22 anos, ganhou no último sábado (28) pelo menos mais uma referência de peso para o seu currículo. Oscar Tabarez, técnico do Uruguai, comparou o jogador a simplesmente Diego Armando Maradona.

Depois da derrota do Uruguai para a Colômbia, no Maracanã, o comandante celeste não se intimidou em dizer que o jogador está pronto para liderar sua geração. Tabarez sabe que não teve o melhor da sua equipe, mas também foi feliz em reconhecer o talento do meia-atacante, autor dos dois gols da partida.

— Um grande jogador é medido pela capacidade de fazer coisas surpreendentes apesar da sua pouca experiência de vida. Maradona, Messi, Suárez, James Rodríguez. E eu não estou exagerando, ele é mesmo ótimo. O futebol precisa de mais jogadores com estas características.

Assim que soube das declarações de Tabarez, Rodriguez fez questão de agradecer e dividir os méritos com os demais jogadores. Com a cabeça boa e muito talento no pé esquerdo, o jogador faz questão de dizer que é só o James Rodrigues. Profissional desde os 14 anos, o jogador já havia mostrado um pouco da sua capacidade no Porto-POR e agora parece ter se encontrado seu lugar no milionário Mônaco-FRA.


— Ouvir isso de uma pessoa como ele é sempre muito bom, mas só quero trabalhar para ajudar essa equipe a chegar ainda mais longe.

Por incrível que pareça, o mais frio com a imensa habilidade do jovem jogador foi seu próprio técnico. Jose Pekerman disse que não tinha dúvidas de que esse seria o Mundial de Rodriguez.


— Estamos diante de um jogador técnico, que tem tudo o que um atleta de primeiro nível mundial tem. Tanto para fazer os companheiros jogarem, como para definir situações e interpretar o que preciso que seja feito coletivamente. Então, valorizo muito o que ele vem fazendo.

Apesar de passar sufoco, Brasil ainda mete medo na Colômbia


Técnico valoriza velhinhos do Uruguai após eliminação

James Bond Rodriguez, como gostam de dizer os mais aficionados, não só é o artilheiro da Copa do Mundo com cinco gols, como também colocou dois desses tentos na lista de gols mais bonitos até agora. No primeiro deles, fez o zagueiro japonês trançar as pernas na última rodada do Grupo C e agora matou a bola no peito e acertou o ângulo para iniciar a classificação rumo às quartas de final.

Brasil e Colômbia se enfrentam na sexta-feira (4), no Castelão, em Fortaleza, por uma vaga na semifinal da Copa do Mundo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.