Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

“Não podemos perder um minuto sequer”, diz Valcke sobre abertura da Copa

Fifa fará jogo teste para 50 mil pessoas em 17 de maio, com Corinthians x Figueirense

Copa do Mundo 2014|Francisco Valle, do R7

Acompanhado de Ronaldo, Valcke esteve Arena Corinthinas
Acompanhado de Ronaldo, Valcke esteve Arena Corinthinas Acompanhado de Ronaldo, Valcke esteve Arena Corinthinas

Em visita à Arena Corinthians, nesta terça-feira (22), o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, declarou confiar que tudo esteja pronto para a abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho. Ele, porém, mandou um recado bem claro: não há sequer um minuto a se perder.

Em entrevista coletiva após a inspeção no estádio, Valcke afirmou não ser um sonhador e cutucou as autoridades presentes ao comentar que gosta de ver as coisas concretas:

Craques da seleção parabenizam David Luiz, mas 'esquecem' de Kaká

— O que eu gosto é o que eu vejo. Não sou um sonhador. Quando vejo aqui cheio de jornalista é porque significa que estamos perto da Copa. Então, não temos um minuto sequer a perder para que a abertura aconteça. Ainda falta muito coisa.

Publicidade

O secretário também foi perguntado sobre as outras arenas do Mundial e colocou o Beira-Rio e a Arena da Baixada como as que mais estão trazendo dores de cabeça:

— Porto Alegre e Curitiba também são problemas sérios. Faz tempo que não as vejo e só vou comentar depois das visitas.

Publicidade

Entorno e jogo-teste

Se dentro do estádio as preocupações são grandes, o entorno da Arena Corinthians deixa as autoridades com ainda mais preocupações.

Publicidade

Apesar dos discursos da vice-prefeita de São Paulo, Nadia Campeão, e do secretário estadual de planejamento e desenvolvimento regional, Julio Semeghini, que estiveram com Valcke na visita e disseram que tudo estará pronto em tempo, é notável que as obras nos arredores ainda engatinham.

Bons tempos! Veja os dez maiores públicos da história do Brasileirão

Sobre a infraestrutura, Valcke desconversou e limitou-se a dizer que sua equipe está acompanhando:

— Não tenho visto muito. Mas minha equipe vem frequentemente ao estádio para avaliar o entorno

A Arena Corinthians já foi entregue pelo clube à Fifa e agora está em fase de término da instalação das arquibancadas móveis que serão utilizadas durante a Copa.

O cronograma do Corinthians segue com a realização de jogos testes nos dias 26 de abril, 1º de maio, 10 de maio e 17 de maio – para este último, a ideia é que o Timão receba o Figueirense pelo Campeonato Brasileiro com um público de 50 mil pessoas.

— Haverá um teste em 17 de maio, uma data muito importante para verificar as condições do estádio de forma definitiva.

A Arena Corinthians vai receber seis jogos da Copa: Brasil x Croácia (12 de junho), Uruguai x Inglaterra (19 de junho), Holanda x Chile (23 de junho), Coréia do Sul x Bélgica (26 de junho), oitavas de final entre 1º do Grupo F e 2º do E (1º de julho) e semifinal em 9 de julho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.