Mordido por Suárez, Chiellini diz que punição a uruguaio foi "excessiva"
Zagueiro italiano garante que também não sente raiva do atacante do Liverpool
Copa do Mundo 2014|Do R7
Vítima de uma mordida Luis Suárez na última terça-feira (24), o zagueiro italiano Giorgio Chiellini afirmou que a punição dada ao atacante uruguaio foi excessiva. Em decisão anunciada pela Fifa, o uruguaio foi suspenso dos próximos nove jogos pela seleção de seu país e não poderá exercer nenhuma atividade relacionada ao futebol por quatro meses.
O defensor se pronunciou através de seu site oficial:
Torcedores do Uruguai lotam aeroporto para receber Suárez
— Sempre considerei inequívocas as intervenções disciplinárias feitas pelos órgãos competentes, mas ao mesmo tempo acredito que esta punição foi excessiva. Sinceramente, espero que ele seja liberado, ao menos, para ficar perto de seus companheiros de equipe durante os jogos, pois um banimento como este é fora da realidade para um atleta
O italiano disse ainda que está com o pensamento em Suárez e na família do uruguaio, pois “eles vão enfrentar um período muito difícil”. E garantiu que não guarda remorso da atitute bizarra do jogador do Liverpool:
Mordidas, cabeçada e racismo: Veja o histórico recente da carreira de Suárez
— Dentro de mim agora não há sentimento de alegria, vingança ou raiva contra Suárez pelo incidente que aconteceu em campo. Isso já passou. Resta apenas a raiva e a decepção pelo jogo
Ao ser derrotada pelos sul-americanos por 1 a 0, a Itália acabou eliminada da Copa do Mundo ainda na primeira fase. Caso tivesse ao menos empatado, os tetracampeões mundiais continuariam na luta pelo título.