Messi recebe prêmio de melhor da Copa apesar do vice
Campeão com a Alemanha, Manuel Neuer foi eleito o melhor goleiro da Mundial
Copa do Mundo 2014|André Avelar, do R7, no Rio
Lionel Messi já ganhou inúmeros troféus na carreira, mas certamente não faz questão deste último, conquistado neste domingo (13), no Maracanã. O camisa 10 da Argentina, vice-campeã da Copa do Mundo diante da Alemanha, levou o troféu de Bola de Ouro para casa.
A premiação é dada ao melhor jogador da competição, mas no caso de Messi serviu como um ingrato prêmio de consolação. O jogador não chorou com a derrota, mas não escondeu a cara de pouquíssimos amigos. Messi marcou quatro gols nos sete jogos disputados. O craque já foi eleito quatro vezes Melhor do Mundo e, apesar da Copa do Mundo, abre caminho para o quinto título.
"Messi não merecia isso porque jogou um grande Mundial. Ele foi um fator fundamental para chegarmos onde chegamos. Além disso, não merecia uma derrota como essa", sentenciou o técnico Alejandro Sabella, em entevista coletiva.
Copa do Mundo coroa Schweinsteiger, um dos maiores nomes de sua geração
Cerimônia de encerramento é de novo modesta, mas supera fracasso na abertura
Entre os vencedores, Manuel Neuer levou o Luva de Ouro. O goleiro alemão se mostrou um verdadeiro paredão e teve sua rede balançada em apenas quatro oportunidades nesta Copa do Mundo. O gigante de 1,93 metros se consolidou, o que os críticos já apontavam, como o melhor camisa 1 da atualidade.
A Fifa premiou também o artilheiro da competição. A sensação James Rodriguez, da Colômbia, levou o Chuteira de Ouro pelos seus seis gols marcados. Thomaz Mueller foi o segundo (cinco gols) e Neymar (quatro gols) completaram a premiação.