Maradona admite que “poderia ser” próximo técnico da seleção da Venezuela
Ídolo argentino diz que busca projeto para dar segurança ao futebol do País
Copa do Mundo 2014|Do R7
O ex-craque argentino Diego Maradona disse nesta terça-feira que “poderia ser” o novo técnico da seleção venezuelana de futebol, a única equipe sul-americana que nunca se classificou para uma Copa do Mundo.
No fim do ano passado, após uma intensa campanha que conseguiu colocar os venezuelanos muito perto de uma classificação para o Mundial, o técnico César Farías renunciou ao cargo.
Acompanhe a página de esportes do R7
Fique por dentro da Copa do Mundo
Até agora, alguns nomes locais estavam cotados para dirigir a seleção, mas a Federação Venezuelana de Futebol (FVF) não fez anúncios concretos. Quando questionado sobre se gostaria de ser técnico da equipe, o ex-jogador não titubeou.
— Eu busco projetos sérios que possam dar segurança ao futebol venezuelano e creio que, se for feito com segurança, poderia acontecer.
Embora a FVF seja a encarregada de escolher o novo treinador, o ex-técnico da seleção argentina adiantou que viajará para a Venezuela após a Copa do Mundo para conversar com o presidente Nicolás Maduro. Em seu programa esportivo transmitido pela rede de emissora venezuelana Telesur, o campeão da Copa de 1986 destacou que o futebol será bem abordado no canal.
— Falaremos um pouco de tudo, inclusive da seleção.
Rumores sobre a nomeação do argentino para o time começaram a tomar força recentemente, mas diminuíam quando ele disse na semana passada que “não sabia de nada” sobre o assunto.
Maradona e o finado presidente venezuelano Hugo Chávez eram amigos. Como técnico da Argentina, Maradona conseguiu classificar os bicampeões para o Mundial da África do Sul, em 2010, no último minuto, e não teve um bom desempenho em outros clubes que comandou, apesar da destreza que mostrou como jogador.