Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Inglaterra confirma time reserva em despedida melancólica contra a Costa Rica em BH

Frank Lampard será o capitão e pode fazer partida de despedida com os "Three Lions"

Copa do Mundo 2014|Enzo Menezes, do R7

Hodgson entregou escalação reserva; Lampard pede despedida digna
Hodgson entregou escalação reserva; Lampard pede despedida digna Hodgson entregou escalação reserva; Lampard pede despedida digna

Os ingleses demonstram a cada passo o desânimo pela eliminação precoce na Copa do Mundo. Nesta segunda-feira (23), em entrevista coletiva no Mineirão, o técnico Roy Hodgson confirmou que colocará em campo os reservas contra a Costa Rica, na terça-feira (24), na última rodada do Grupo D nesta Copa do Mundo.

Leia mais notícias no R7 Minas

Sem esconder o time, o comandante também confirmou Frank Lampard como capitão inglês, no lugar de Steven Gerrard. A primeira oportunidade de Lampard no Brasil pode também ser a última do meia ex-Chelsea, que afastou o anúncio de aposentadoria no Mineirão. Ele jogou 105 vezes com a camisa inglesa desde que foi convocado pela primeira vez, em 1999.

— Eu ainda não me decidi. É um grande jogo. Não serve para a classificação, mas pelo nosso orgulho, pelo orgulho inglês. Depois eu tomo minha decisão.

Publicidade

Ele pede dedicação à equipe.

— Temos que demonstrar todo o orgulho por vestir a camisa inglesa, seja num amistoso ou num jogo como esse. Seria muito fácil deixar pra lá e dizer que não foi nosso torneio, voltar para casa com três derrotas.

Publicidade

Diferentemente do esquema 4-2-3-1 na derrota para o Uruguai, a Inglaterra entra em campo contra a Costa Rica com Foster no gol, Jones, Gary Cahill, Smalling e Shaw; Milner, Lampard, Wilshere e Barkley; Lallana e Sturridge. Apenas Cahill e Sturridge estavam em campo contra a celeste na última semana.

— Quero que todos, ou o máximo que puder, possam voltar para casa tendo jogado na Copa. Sabemos que a torcida está tão devastada quanto a gente, então meu único interesse é ganhar o jogo por nós e por nossa torcida. É a grande chance mostrar que podemos competir com estes jogadores, e uma grande oportunidade para eles.

Publicidade

Hodgson demonstra que ainda não digeriu o vexame inglês.

— Vimos como é doloroso criar esperanças e ver toda aquela preparação ruir. É imperdoável.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.