Hazard mostra por que é um dos melhores jovens da Copa
Camisa 10 da seleção da belga foi eleito o melhor da vitória sobre a Rússia no Maracanã
Copa do Mundo 2014|André Avelar, do R7
Eleito melhor jogador da partida, Eden Hazard impressionou pela capacidade física e técnica, sobretudo, nos minutos finais da vitória da Bélgica sobre a Rússia. O meia-atacante ignorou o calor do Rio de Janeiro, honrou a camisa 10 e iniciou o lance que resultou em no gol que garantiu a equipe nas oitavas de final da Copa do Mundo. Não à toa, o jogador é apontado como um dos melhores jovens da competição.
Aos 23 anos, o meia-atacante do Chelsea e da seleção belga assume a responsabilidade e lidera o setor ofensivo da equipe. Hazard arrancou com a bola aos 44 minutos do segundo tempo, se livrou dos zagueiros e tocou para o gol de Origi. Para o craque, apenas fruto de sua capacidade física.
— Tento sempre fazer a diferença no final do jogo, o que quer dizer que estou bem fisicamente. O jogo estava muito complicado, mas estamos muito satisfeitos com a vitória e ainda falta um jogo e já nos qualificamos. Vamos tentar três vitórias mesmo nesta fase.
O jogador também arrancou elogios do sempre existente técnico Marc Wilmots apesar do comandante dizer que não gosta de falar de desempenhos individuais. O comandante elogiou, mas tratou logo de dividir o desempenho de Hazard com os companheiros.
— Sabemos o quanto ele é bom principalmente nos dribles e passes. Sei que ele é muito bom. Ele foi melhor nos últimos minutos, é bom nos dribles e busca espaços. Esse é o segundo grupo mais jovem da Copa. Disse para eles, não fiquem impacientes ou nervosos. É preciso ser muito eficaz na Copa do Mundo.
Tridentes belgas são barrados no Maracanã
Polícia blinda Maracanã contra novas invasões
Além da forte participação ofensiva, o treinador entende também que Hazard é importante ao recompor o meio-campo. Uma das possíveis sensações da competição, a Bélgica atua com três meias (Hazard, De Bruyne e Mertens) e um centroavante (Lukaku).
Hazard integra uma lista com outros jovens que estão se destacando logo em sua primeira Copa do Mundo. Origi (19 anos, belga), Goetze (22 anos, alemão), Vargas (24 anos, chileno) e Di Maria (25 anos, argentino) são alguns dos nomes que vem dando trabalho aos adversários.
Já classificada à próxima fase, a Bélgica enfrenta a Coreia do Sul na quinta-feira (26), no Itaquerão, em São Paulo (SP).