Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Goleiro da Espanha admite ter se abatido com falha na final da Liga dos Campeões

Falha de Casillas por pouco não tirou o título do Real Madrid

Copa do Mundo 2014|Do R7

Casillas quer repetir título da Liga dos Campeões na Copa
Casillas quer repetir título da Liga dos Campeões na Copa Casillas quer repetir título da Liga dos Campeões na Copa

O goleiro Iker Casillas, capitão do Real Madrid e da seleção espanhola, admitiu nesta terça-feira (27) o abatimento pela falha no gol sofrido na final da Liga dos Campeões, contra o Atlético de Madrid, no último sábado (24), mas ressaltou que a conquista apagou o sofrimento.

— Ao tomar esse gol absurdo, você vem abaixo porque desanima toda a equipe. Você se sente responsável por essa situação e vê que o time, por mais que queira, não responde. Mas o futebol é assim, são 90 minutos mais os acréscimos. Para mim foi justo o tempo que o árbitro deu a mais, porque o jogo ficou muito tempo parado.

O gol citado por Casillas quase custou a décima taça da Liga dos Campeões ao Real. No lance, o goleiro saiu muito mal e o zagueiro do Atlético Diego Godín cabeceou por cima dele, abrindo o placar no primeiro tempo. O empate só veio no penúltimo minuto do tempo normal, e a virada, na prorrogação.

— Os duas equipes estavam sofrendo com o desgaste de uma temporada tão longa. No final fez-se justiça com um empate e nós fomos à prorrogação. Nela o Real Madrid foi superior em relação ao Atlético de Madrid e mereceu ser campeão.

Publicidade

Casillas, que disputará a Copa do Mundo com a Espanha, destacou também a emoção que sente por conquistar sua terceira Liga dos Campeões e, sobretudo, por dar a 'La Décima' ao Real após 12 anos de espera:

— É uma alegria incrível. Após tanto tempo, a verdade é que vêm muitas emoções à cabeça. Dou graças a Deus pelo privilégio de fazer milhões de pessoas mais felizes. Graças ao nosso esforço colocamos o Real Madrid no merecido lugar, sendo o rei da Europa. Somamos agora 10 taças da Europa, o que é algo incrível P

Publicidade

ara Casillas as três últimas eliminações do Real Madrid nas semifinais da 'Champions' não foram justas, mas a conquista nessa temporada compensou as frustrações recentes:

— Após três anos chegando perto da final, fez-se justiça a base de sofrimento, de coragem, de entrega e de garra. Foi um final de temporada apoteótico, delicioso e, embora muito sofrido, foi o que Real Madrid mereceu

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.