Gana perde para o Egito, mas goleada garante os estrelas negras na Copa do Mundo de 2014
Vitória por 6 a 1 no jogo de ida colocou os ganeses em mais um Mundial
Copa do Mundo 2014|Do R7
Nesta terça-feira (19) mais uma seleção africana garantiu presença na Copa do Mundo de 2014. Após golear no primeiro jogo por 6 a 1, Gana perdeu para o Egito por 2 a 1, mas, mesmo assim, ficou com a vaga para a Copa do Mundo de 2014.
Blog do Silvio Lancellotti: Eliminatórias - Parte Um
Amr Zaky, um dos principais jogadores do Egito, colocou a seleção do norte da África na frente. Para se classificar, os egípcios precisavam de mais quatro gols. No entanto, só conseguiram mais um. Gedo, atacante do Hull City, recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro Dauda.
Acabando de vez com qualquer esperança dos egípcios, o meia-atacante Kevin Prince Boateng, que defende o Schalke 04, da Alemanha e que é um dos grande astros dos estrelas negras, completou cruzamento da direita, garantindo a festa dos ganeses, no Cairo.
Site espanhol lista as piores transferências do futebol europeu
Alex pode ser o camisa 10 do Palmeiras no ano do centenário
Com a classificação de Gana, a África garantiu mais uma seleção no Mundial. No último fim de semana, Nigéria, Costa do Marfim e Camarões carimbaram o passaporte para a Copa do Mundo de 2014.
Acompanhe a página de esportes do R7
A Mundial de 2014 será a terceira da história de Gana e a terceira seguida. Em 2006, os estrelas negras foram eliminados pela seleção brasileira nas oitavas de final e em 2010 caíram diante do Uruguai, em um dos jogos mais emocionantes da história das Copas do Mundo.