Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fracasso da 'Fúria' é o destaque da imprensa espanhola

Jornais lamentaram o "fim de uma era gloriosa" da seleção comandada por Del Bosque 

Copa do Mundo 2014|

Eliminação monopolizou as principais páginas dos jornais espanhóis
Eliminação monopolizou as principais páginas dos jornais espanhóis Eliminação monopolizou as principais páginas dos jornais espanhóis

"Fracasso", "The End" e "Abdicam" são algumas das manchetes nas capas da imprensa esportiva espanhola nesta quinta-feira, que classificou a eliminação da seleção na Copa do Mundo como o "fim de uma geração gloriosa".

A derrota diante do Chile, por 2 a 0, que acabou com o sonho da equipe de repetir a conquista do título mundial, monopoliza as principais páginas da imprensa espanhola, que ilustram suas capas com fotografias que refletem a tristeza nos rostos dos jogadores.

Acompanhe a página de esportes do R7

Fique por dentro da Copa do Mundo

Publicidade

Para o As, "foi lindo enquanto durou" e acrescentou que o "Maracanã marcou o fim de uma geração gloriosa". A imagem de Iker Casillas e Andrés Iniesta cobrindo a cabeça com a camisa foi a escolhida pelo jornal. "Adeus Espanha; 'La Roja' é o Chile" é o título da crônica. A publicação destacou que "a seleção, outra vez sem alma, está eliminada do Mundial". "Vargas e Aránguiz fulminaram o campeão". "Após seis anos de sucessos, chegou a derrota".

Ao longo de 15 páginas, o As repercutiu as declarações dos protagonistas: "se me dissessem que cairíamos nesta fase eu não acreditaria", disse Del Bosque. "Superamos à Espanha nos aspectos tático e físico", disse o treinador do Chile, Jorge Sampaoli. O jornal também pediu "respeito para a 'La Roja' que nos deu tanto prazer e que saiu pedindo perdão".

Publicidade

Uma fotografia de Andrés Iniesta deixando o gramado do Maracanã foi a escolhida pelo Marca com o título: "The End". "Lamentável fim do período mais glorioso de 'La Roja'". "Adeus aos anos dourados", destacou em sua crônica a publicação, que acrescentou: "a Espanha perde para o Chile no lendário Maracanã e cai eliminada na primeira fase do Mundial. A seleção mostrou os mesmos sinais de crise do jogo contra a Holanda".

A saída de campo de David Silva, Busquets, Diego Costa, Iniesta e Xavi Alonso — abatidos — ilustra as duas primeiras páginas interiores. O Marca dedicou 21 páginas para o confronto contra o Chile, nas quais garantiu que a equipe espanhola se mostrou "irreconhecível" e que foi uma "despedida vulgar, sem jogo e sem alma".

Publicidade

O Sport classificou a derrota como "fracasso mundial". "A Espanha voltou a fazer ridículo e é a primeira seleção eliminada". "O ciclo de 'La Roja' chega a seu fim após sofrer sete gols em duas partidas".

Uma foto de Alexis Sánchez consolando Iniesta, seu companheiro de clube no Barcelona, foi a escolhida por essa publicação para ilustrar sua capa. "Maracanazo à espanhola" é o título da crônica que destacou: "o sonho era ser coroada no Maracanã como a melhor seleção da história, mas a realidade foi que o Maracanã confirmou o fim de um ciclo". "A Espanha abdicou diante do Chile". "O pior defensor do título" e "O Mundial 'horribilis' do 'Santo' Casillas" são outras manchetes do Sport.

Por sua vez, o Mundo Deportivo cravou: "Abdicam". "Os campeões se despedem do Mundial sem glória e com muita pena". "O Chile consumou a perda total de um grupo que assinou seu fim de ciclo", aparecem na capa.

Uma fotografia de Sergio Ramos cobrindo o rosto com a camisa é o destaque da página cinco do jornal. O Mundo Deportivo chamou a eliminação de "perda total" e acrescentou: "a Espanha, imponente diante do Chile, deixa o Mundial pela porta de trás". Lembrou, além disso, que "desde a Copa da Alemanha em 1974, a Espanha nunca tinha sido eliminada tão cedo de uma Copa do Mundo" e opinou que "o Chile foi muito superior a uma seleção que fez um Mundial lamentável".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.