Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fifa perde a paciência e deverá bancar as estruturas provisórias da Arena Corinthians

Entidade não acredita que o clube paulista consiga levantar a verba necessária

Copa do Mundo 2014|Do R7

Fifa irá bancar estruturas para não ocorrer um novo vexame
Fifa irá bancar estruturas para não ocorrer um novo vexame Fifa irá bancar estruturas para não ocorrer um novo vexame

Embora Andrés Sanchez, responsável por gerir a construção da Arena Corinthians em Itaquera, tenha dito o contrário, a Fifa é quem deverá financiar as estruturas provisórias para receber a Copa do Mundo. A informação foi publicada nesta sexta-feira (4) pelo jornalista Juca Kfouri.

Itaquerão ganha proteções em setor interditado da obra

De acordo com o blogueiro, a entidade que rege o futebol se convenceu de que o clube paulista não tem como levantar os R$ 60 milhões necessários para a obra faltando pouco mais de 70 dias para o início do Mundial.

Porém, Sanchez havia dito recentemente que, por contrato, o Corinthians era o responsável por arcar com os custos, sem o auxílio da Fifa, do município ou do Estado, e que assim o faria.

Publicidade

—Estamos buscando [o dinheiro], e a própria Fifa vem nos ajudando bastante nisso. Quem tem que cuidar é o Corinthians mesmo. Não arranjamos ainda, mas estamos fechando.

No entanto, a Fifa e o COL (Comitê Organizador Local), negam que a entidade vá arcar com o custo das obras provisórias. O motivo seria para não privilegiar uma das 12 sedes do Mundial, já que as outras tiveram de se organizar para pagar a conta.

Publicidade

Com irregularidades, Itaquerão pode ser interditado até durante a Copa

No final do mês passado, em visita ao Brasil, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, já havia demostrado descrença quanto a uma solução rápida por parte do Corinthians.

— Eu esperava ter uma solução antes de viajar a Zurique, mas nós ainda não temos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.