Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Felipão vê time 80% pronto e admite ansiedade da seleção para enfrentar o Chile

Scolari esconde escalação e ironiza sobre mudanças na lateral-direita

Copa do Mundo 2014|Enzo Menezes, do R7

Brasil enfrenta o Chile no Mineirão neste sábado (28)
Brasil enfrenta o Chile no Mineirão neste sábado (28) Brasil enfrenta o Chile no Mineirão neste sábado (28)

Foram 35 minutos de conversa com a imprensa e a certeza de que a seleção brasileira que entra em campo já está na cabeça de Felipão. O mistério, no entanto, vai continuar até o vestiário.

Com meia hora de atraso, seleção brasileira desembarca em Confins

Leia mais notícias no R7 Minas

O técnico Luiz Felipe Scolari admitiu no Mineirão, palco do confronto com o Chile, nesta sexta-feira (28), que o time ainda não encontrou as condiçoes física e tática ideais, mas se aproxima do melhor que pode apresentar.

Publicidade

— A equipe neste momento apresenta 80% das condições que tínhamos na Copa das Confederações. A evolução foi sendo notada e hoje podemos dizer que será um jogo em que estamos quase nas condições ideiais que tínhamos lá.

Com o time pronto na cabeça, o técnico preferiu esconder o jogo e brincou na hora de apontar quem vai jogar pela direita - no treino de quinta-feira (27), Maicon foi testado no lugar de Daniel Alves.

Publicidade

— Já está resolvido. Joga Maicon ou Daniel. Vou entrar com 11, pode acreditar. David Luiz, Ramires. Posso colocar o Ramires na lateral. Alguém vai jogar.

Horas antes de disputar um jogo de oitavas de final de uma Copa do Mundo, diante de 60 mil brasileiros, o técnico reconhece que ninguém pode dormir tranquilo.

Publicidade

— Algumas coisas mexem com nosso dia a dia, mesmo que a gente tenha experiência. É normal que tenha algum incômodo, ansiedade, principalmente quando começa um mata-mata. Fica um pouco mais envolvido, asustado, mais nervoso, aquilo que é o normal em uma competição. Não pode ser no Brasil, mas por se tratar de Mundial.

Felipão também falou sobre seus momentos de solidão e dúvida na Granja Comary, quando precisa definir quem vai escalar e o que vai dizer aos convocados.

— Não posso passar pra eles minha dificuldade quando estou sozinho, pensando o que fazer. Nessas horas me sinto um pouco sozinho, inseguro. Ninguém em sã consciência fica tranquilo. Com eles não, ali tenho que passar toda a confiança.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.