Felipão elogia Neymar e diz que craque está sendo "caçado" em campo
Técnico rasgou elogios e disse que o atacante é "simples e ama o que faz"
Copa do Mundo 2014|Enzo Menezes, do R7, em Belo Horizonte
O alívio paira em cada frase de Felipão ao falar sobre a vitoria nos pênaltis contra o Chile neste sábado (28) no Mineirão, em Belo Horizonte. Aliviado também deve se sentir o treinador por ter Neymar como camisa 10.
— O Neymar tem 22 anos, mas é experiente como se tivesse 35, é um jogador pronto. É muito maduro, lida com a dificuldade naturalmente. Ele é simples, ama o que faz. Vai para um pênalti daquele como se fosse uma peladinha em Santos.
O treinador reclamou das faltas sofridas pelo craque. Para ele, Neymar tem sido "caçado" em campo e a fama de "cai cai" atrapalha os juizes.
Herói da classificação, Júlio Cesar desabafa: "sair como vilão é complicado"
— Ele jogou 75 minutos com a coxa inchada por causa da pancada que tomou. Não entendemos como os chilenos batem daquela maneira e não levam cartão.
Felipão criticou a postura do Brasil no gol sofrido e lamentou as chances perdidas pela seleção, que podem ser decisivas.
— A gente sofreu um gol de lateral, o que não se admite no futebol do nosso nível. Depois tivemos três, quatro chances para marcar e não fizemos, por precisão demais. Quando você não faz, corre muito mais riscos.
Depois da vitória sofrida, Scolari agora conta os "degraus" para o hexacampeonato.
— Já foram quatro degraus, agora faltam três para o céu.