Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Felipão é investigado por sonegação de impostos em Portugal

Técnico teria transferido irregularmente mais de R$ 20 milhões para os EUA; ele nega

Copa do Mundo 2014|Do R7

Felipão garante que fez tudo dentro da Lei: "Que a Justiça apure todos os fatos"
Felipão garante que fez tudo dentro da Lei: "Que a Justiça apure todos os fatos" Felipão garante que fez tudo dentro da Lei: "Que a Justiça apure todos os fatos"

Treinador da seleção brasileira de futebol, Luiz Felipe Scolari está sendo investigado pela Justiça Portuguesa por supostamente não ter declarado cerca de R$ 21,2 milhões no período em que trabalhou como técnico da seleção do país, entre 2003 e 2012.

A informação foi divulgada pela publicação holandesa “Het Financieele Dagblad”, que teve acesso a um documento de pedido de ajuda do Departamento de Investigação e Ação Penal de Portugal (Diap) à Justiça dos Estados Unidos, para onde todo o dinheiro teria sido transferido.

Comidas requintadas? Que nada! Conheça os pratos preferidos de Neymar

Novo Neymar some da mídia, mas ainda ostenta nas redes sociais

Publicidade

Felipão teria recebido essa quantia como pagamento pelos direitos de imagem, através de duas empresas: a Chaterella Investors Limited e a Flamboyant Sports, com sede na Holanda. O filho do técnico, Leonardo, também está entre os suspeitos.

Contatado pelo jornal “Folha de São Paulo”, o Diap se negou a comentar o assunto alegando “segredo de Justiça”, mas o documento enviado por eles aos americanos indica desconfiança de fraude fiscal e lavagem de dinheiro. Caso seja declarado culpado, Felipão pode pegar uma pena máxima de até 17 anos de prisão.

Publicidade

Ao “Het Financieele Dagblad”, o técnico negou qualquer problema:

— Fiz todas as minhas declarações de renda corretamente em todos os países em que trabalhei (...) Se há algo errado, não é comigo. Que a Justiça apure todos os fatos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.