“Estou decepcionado e machucado”, diz técnico da França
Didier Deschamps não escondeu a tristeza pela eliminação nas quartas de final da Copa
Copa do Mundo 2014|André Avelar, do R7, no Rio
Apesar do futebol vistoso da primeira fase, a França não resistiu e foi eliminada nas quartas de final nesta sexta-feira (4), no Maracanã, no Rio de Janeiro. A equipe apresentou um bom futebol até parar na poderosa Alemanha. O resultado foi sentido por uma promissora geração de jogadores e comissão técnica.
Campeão mundial como jogador e hoje técnico, Didier Deschamps, de 45 anos, foi o primeiro a manifestar a imensa frustração pela derrota. Como não poderia deixar de ser, ele entrou na sala de imprensa com cara de poucos amigos, mas a voz bastante embarcada.
– Temos um sentimento de frustração com os jogadores. A diferença não foi tão grande. Vamos parar por aqui. Outros vão continuar, mas fizemos uma partida do mais elevado nível desde o primeiro minutos. Estou decepcionado e machucado.
Zagueirão pede que atacantes da Alemanha não percam mais chances
Alemanha mostra sua força, bate França e avança à semifinal da Copa do Mundo
Sósia do árbitro que ajudou na estreia torce para Brasil não precisar mais dele
Deschamps carregou para fora os campos o prestígio que tinha como jogador. O técnico credita a reconhecida virada que deu no time ao elenco talentoso que tem nas mãos. Jovens como Raphael Varane (Real Madrid-ESP), Mamadou Sakho (Liverpool-ING) e Paul Pogba (Juventus-ITA) deram novo alento ao time que perdeu o astro Franck Ribéry (Bayern de Munique-ALE) antes mesmo do Mundial começar.
– A gente vai voltar par casa. Temos muita tristeza, muita frustração, decepção... Não posso tirar esse sentimento dos jogadores porque também estou sentindo isso. Tínhamos a ambição de continuar. A gente queria chegar mais para frente. Tenho muito orgulho dos jogadores e da nossa comissão técnica por ter chegado até aqui.