Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estádio Nacional de Brasília está em perfeitas condições para receber a Copa, diz FIFA

Arena deve passar por mais duas vistorias até o inicio do mundial em junho

Copa do Mundo 2014|Paulo Mondego, do R7 em Brasília

Mané Garrincha recebeu elogios e foi considerado fantástico
Mané Garrincha recebeu elogios e foi considerado fantástico Mané Garrincha recebeu elogios e foi considerado fantástico

O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha recebeu na manhã desta quarta-feira (22) uma comissão avaliadora da FIFA e do COL (Comitê Organizador Local). Cerca de 50 pessoas analisaram 19 quesitos operacionais que devem garantir o funcionamento da arena durante a Copa do Mundo. Eles analisaram, entre outros quesitos, sistemas eletrônicos de conferência de ingressos, tecnologia, e tribuna de imprensa que deve aumentar para receber cerca de mil profissionais de mídia do mundo inteiro.

De acordo com o chefe do departamento de operações da FIFA, Chris Unger, o Estádio Nacional é fantástico e teve a mesma impressão quando esteve na arena durante a Copa das Confederações.

- A estrutura que foi construída dá a impressão de ser pequena para os jogadores que vão sentir a torcida de perto e muito grande para os torcedores.

A primeira mudança a ser feita de acordo com o gerente geral de integração operacional do COL, Tiago Paes, é a ampliação do espaço que deve receber os profissionais de imprensa. São esperados mais de mil jornalistas do mundo inteiro que devem fazer a cobertura do evento.

Publicidade

O secretário extraordinário da Copa no DF, Claudio Monteiro, informou que o problema das infiltrações na cobertura do Estádio Nacional já foi solucionado.

- Poucas estruturas tem chance de teste antes da montagem. Nos deparamos com as goteiras que foram reparadas e vamos continuar os reparos durante com todo o período chuvoso. É importante que essas coias aconteçam antes do jogo para tenhamos tempo de solucioná-las.

Publicidade

Até a abertura da Copa, o Estádio Nacional deve receber ainda dois jogos do Campeonato Candango. Até lá, Claudio Monteiro garantiu que o gramado estará em perfeitas condições para a primeira partida do mundial que acontece dia 15 de junho.

O Estádio Nacional de Brasília será a arena que mais sediará partidas durante o mundial. Serão sete disputas inclusive a decisão do terceiro lugar e o terceiro jogo do Brasil durante a primeira fase. Esta é a quarta visita inspeção que o estádio recebe por integrante da FIFA e do COL. Outras duas visitas devem acontecer antes do primeiro jogo que a arena vai receber durante a Copa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.