Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Em MG, Dilma diz que brasileiro vai "comprar cervejinha" e torcer pelo Brasil na Copa

Presidente esteve nesta sexta-feira (30), em Poços de Caldas, para entrega de máquinas

Copa do Mundo 2014|Do R7

Dilma afirmou ter "orgulho" de parceria com cidades pequenas
Dilma afirmou ter "orgulho" de parceria com cidades pequenas

A presidente Dilma Rousseff entregou nesta sexta-feira (30) mais 147 máquinas e equipamentos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), que vão beneficiar 115 municípios mineiros.

A cerimônia ocorreu em Poços de Caldas, no sul do Estado. Durante o pronunciamento, Dilma se mostrou otimista com a Copa do Mundo no Brasil, afirmando que tem "absoluta certeza" que os brasileiros vão reunir família e amigos, "comprar uma cervejinha" e assistir ao Mundial, "torcendo pela nossa seleção".

A poucos dias do início da Copa, cuja abertura será no próximo dia 12 de junho, a presidente incentivou a população a mostrar que o Brasil é formado por "gente generosa, alegre, calorosa, e gentil".

— Pensem comigo:ninguém quando visita o Brasil, sai daqui e volta para o seu País, leva na mala estádios, aeroportos, obras de mobilidade urbana, como BRTs. Não. Sabe o que eles podem levar na mala? A gratidão pela forma como foram tratados, o resto fica para nós. O resto fica aqui neste País, para beneficiar este povo. E eu tenho absoluta certeza que nosso povo vai fazer como sempre fez: vai juntar os amigos, juntar a família, juntar a comunidade, comprar uma cervejinha e assistir a copa, torcendo para a nossa seleção.


Leia mais notícias no R7

Dilma rebate Ronaldo após críticas sobre Copa do Mundo


Dilma rejeita "padrão Fifa" e diz que entidade não permite democratização de ingressos

O maquinário entregue pelo Governo Federal vai auxiliar municípios de até 50 mil habitantes. Ainda em seu discurso, Dilma reforçou que o material oferecerá mais autonomia para as obras, como, por exemplo, em estradas vicinais das localidades. Ela ressaltou que "tem orgulho" da parceria com cidades com menos recursos.

—Tenho orgulho disto porque, de fato, lá se encontra uma parte da população do país que deve ser atendida, ter serviços públicos. Tenho feito grande esforço para atender os prefeitos, e espero anunciar, até o fim do ano, novas medidas que vão beneficiar os prefeitos, em especial dos pequenos municípios

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.