Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Contestado, ranking da Fifa se mostra coerente na Copa 2014

Escolha dos cabeças de chave foi muito criticada na época do sorteio

Copa do Mundo 2014|Do R7

Colômbia é a 4ª colocada e tem melhor campanha da Copa do Mundo
Colômbia é a 4ª colocada e tem melhor campanha da Copa do Mundo Colômbia é a 4ª colocada e tem melhor campanha da Copa do Mundo

Se antes da Copa do Mundo o ranking da Fifa parecia não fazer muito sentido, colocando seleções inexpressivas à frente de campeões mundiais, isto mudou após o torneio que está sendo realizado no Brasil.

Em 2013, quando se decidiu quem seriam as equipes que encabeçariam os oito grupos da Copa do Mundo, fixou-se que estas seriam as seleções mais bem ranqueadas pela contagem da Fifa, com Brasil, classificado como país-sede, Espanha (1º), Colômbia (4º), Uruguai (6º), Suíça (7º), Argentina (3º), Alemanha (2º) e Bélgica (5º).

Na ocasião, a ausência de campeões mundiais como Itália, França e Inglaterra, gerou muitas críticas na imprensa mundial. Elas foram substituídas entre os cabeças de chave por times inexpressivos como a Colômbia, de James Rodriguez, além de Bélgica e Suíça.

A Colômbia, por sinal, é hoje grande sensação do Mundial, e já está classificada para a fase quartas de final, quando enfrentará o Brasil na próxima sexta-feira (4).

Publicidade

Argélia ignora problemas políticos e declara torcida para França na Copa do Mundo

Depois de emocionante vitória, “Família Scolari” precisa cuidar de seu irmão mais velho

Publicidade

Agora, restando apenas um confronto das quartas de finais para ser definido, a aposta da Fifa mostrou fazer total sentido. Com exceção da atual campeã Espanha, que ficou atrás de Chile e Holanda no grupo B, os escolhidos da Fifa se classificaram para a segunda fase e a maior parte deles garantiu vaga nas quartas.

Como a Colômbia, a escolha da Bélgica também causou estranheza na ocasião do sorteio. No entanto, os Diabos Vermelhos fizeram valer a sua parcela de favoritismo no grupo H e tem boas chances de avançar para as quartas de final nesta terça-feira, quando enfrentarão os Estados Unidos, na Arena Fonte Nova, em Salvador. 

Acompanhe a página de Copa do Mundo do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.