Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil fica com mais de 635 mil ingressos da 1ª fase de vendas para a Copa do Mundo

Fifa anunciou que foram comercializadas 889.305 entradas entre pessoas de 188 países

Copa do Mundo 2014|Do R7

Brasil ficou com 71,5% das entradas nesta primeira fase de venda
Brasil ficou com 71,5% das entradas nesta primeira fase de venda Brasil ficou com 71,5% das entradas nesta primeira fase de venda

Nesta terça-feira (5), a Fifa anunciou que comercializou 889.305 ingressos na primeira fase de vendas para a Copa do Mundo de 2014. Desse total, 71,5% ficaram para pessoas residentes no Brasil, contra 28,5% dos torcedores do restante do mundo.

A Fifa recebeu 6,2 milhões de pedidos de ingressos e os solicitantes serão informados até o próximo dia 10 de novembro se estão entre os contemplados. A comunicação acontecerá por mensagem de texto ou e-mail.

Depois disso, os torcedores terão o valor das entradas debitado no cartão de crédito informado no momento do cadastro no site da entidade. Já os interessados que escolheram pagar em boleto bancário, receberão a cobrança no endereço correspondente. Nos dois casos, é preciso pagar o débito para que a compra seja efetuada. Caso contrário, o procedimento é cancelado.

Em comunicado, Thierry Well, diretor de marketing da Fifa, afirmou que o sorteio torna o processo mais justo, já que a demanda é muito maior que a oferta.

Publicidade

— Todo o processo do sorteio ocorreu sem problemas. É claro que gostaríamos de atender muito mais torcedores nesta etapa, mas haverá outras fases de venda de ingressos — a próxima começa já em menos de uma semana. Ao usar o sorteio eletrônico, conseguimos garantir que todo o processo fosse justo e que todos os solicitantes tivessem a mesma chance. Isto é muito importante para nós.

A próxima fase de venda começa no dia 11 de novembro também pelo site da Fifa e a distribuição acontecerá por ordem do solicitante. Porém, o jogo de abertura, a final, os jogos da fase de grupo em Brasília, oitavas de Belo Horizonte, além das semifinais, não terão mais ingressos disponíveis.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.