Brasil e Argentina poderão dividir o mesmo avião na Copa do Mundo
Fifa fretará oito aeronaves para que as 32 seleções possam realizar suas viagens pelo País
Copa do Mundo 2014|Do R7

É inimaginável pensar que as seleções de Brasil e Argentina dividam o mesmo avião durante a Copa do Mundo. Ou não.
Segundo informação publicada na Folha de São Paulo desta quinta-feira (20), a Fifa fretará oito aeronaves durante o Mundial e as cederá para que as 32 seleções possam realizar suas viagens pelo País. Segundo o Comitê Organizador, este número de aviões seria suficiente para todos os translados.
Felipão promete não ceder a pressões em lista para a Copa
Del Bosque rebate Felipão e alerta que torcida pode atrapalhar
Assim, Neymar e Messi podem compartilhar turbulências em junho quando a seleção brasileira viajar do Rio de Janeiro para São Paulo, antes da estreia contra a Croácia, no dia 12, e a Argentina se deslocar de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro antes de enfrentar a Bósnia, três dias depois.
As seleções têm até o próximo dia 26 de fevereiro para informar a Fifa quais as datas das viagens que farão em solo brasileiro, entre as cidades sedes dos centros de treinamento e os locais dos jogos.
Na África do Sul, em 2010, apenas cinco aviões foram reservados para as seleções já que os trajetos eram menores. Com as dimensões continentais do Brasil, a logística deverá ser mais complicada nesta edição.
O Brasil ficará hospedado na Granja Comary, em Teresópolis, e terá de se locomover até o Rio de Janeiro, distante 90 quilômetros, toda vez que for viajar para os seus confrontos.