Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Argentina 'goleia' o Irã por 1 a 0 com brilho de Messi no fim do jogo

Mesmo com o quarteto fantástico em campo, hermanos passaram sufoco diante dos iranianos

Copa do Mundo 2014|Do R7

Messi brilhou no fim do jogo ao marcar um golaço de fora da área
Messi brilhou no fim do jogo ao marcar um golaço de fora da área Messi brilhou no fim do jogo ao marcar um golaço de fora da área

A Argentina de Lionel Messi e cia. entrou em campo neste sábado (21), no Mineirão, em Belo Horizonte, e atrapalhou o bolão de muita gente ao 'golear' o Irã por 1 a 0. O placar ganhou ares de goleada após os hermanos conquistarem os três pontos da partida, que se tornou dramática, apenas no fim do jogo e diante de uma seleção inferior.

O resultado frustrou os brasileiros, que estavam a poucos minutos de comemorar o pífio resultado dos argentinos na Copa do Mundo.

Contando pela primeira vez na Copa com o quarteto fantástico desde o início do jogo - Messi, Di María, Aguero e Higuaín -, a seleção argentina não conseguiu transformar o seu temido poder ofensivo em gols. No fim, brilhou a estrela de Messi, que marcou um golaço e deu a vitória para os hermanos.

Depois de muito sufocar no primeiro tempo, a Argentina fez um jogo de igual para igual com Irã na segunda metade da partida. A seleção iraniana, inclusive, teve diversas oportunidades de abrir o marcador, mas pecou na hora da finalização e também parou na bela atuação do goleiro Romero.

Publicidade

O que os milhares de argentinos, que invadiram Belo Horizonte, viram em campo foi um duelo de times muito distintos. 

Enquanto Messi, Dí Maria, Aguero e Higuaín marcaram 104 gols na última temporada e juntos valem R$ 778,5 milhões, do outro lado, os iranianos vivem uma situação completamente diferente. Toda a linha defensiva responsável por parar o ataque sul-americano, por exemplo, jogou a última temporada na liga local do país e é avaliada em "apenas" R$ 10,6 milhões.

Publicidade

Apesar de toda desigualdade nos números, os iranianos deram muito trabalho para os argentinos e mostraram que o futebol é jogado dentro de campo. O que fez a diferença foi o brilho do jogador que foi considerado o melhor do mundo por quatro vezes seguidas.

Com a vitória, a Argentina se isolou na liderança do Grupo F com seis pontos e garantiu a classificação para as oitavas de final. No fechamento da rodada do grupo, Nigéria e Bósnia se enfrentam, às 19h, na Arena Pantanal. Quem vencer, encosta nos hermanos e se mantém vivo na briga para chegar à próxima fase.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.