Após vistoria técnica, obra na Arena Corinthians é totalmente liberada
Montagem das arquibancadas provisórias ocorria parcialmente depois do último acidente
Copa do Mundo 2014|Dado Abreu, do R7

Auditores fiscais do Ministério do Trabalho estiveram nesta sexta-feira (11) na Arena Corinthians e desinterditaram totalmente as obras de construção das arquibancadas provisórias do estádio.
“Os gestores adotaram todas as exigências do Ministério para a segurança coletiva dos trabalhadores”, informou o superintendente regional do Ministério do Trabalho e Emprego, Luís Antonio de Medeiros.
Para Pelé, acidente em Itaquera foi um episódio “normal”
Após o acidente que matou o operário Fabio Hamilton da Cruz, no último dia 29 de março, o órgão federal havia exigido uma série de procedimentos relacionados à segurança dos funcionários para que a montagem das arquibancadas continuasse ocorrendo e interditou a obra até a semana passada, quando liberou parcialmente os trabalhos.
Nesta sexta-feira, Medeiros informou que no local foram instaladas seis redes de proteção, capazes de suportar 900 kg cada uma, e seis andaimes de segurança que funcionam como plataformas móveis. Questionado se tais medidas teriam evitado a morte de Cruz, o superintendente disse que sim.
Andrés Sanchez, responsável do Corinthians pela obra, também esteve no local, mas não quis falar com a imprensa.
O último prazo para a entrega da Arena Corinthians é dia 15 de maio. O estádio será palco da partida de abertura da Copa do Mundo entre Brasil e Croácia, em 12 de junho.