Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após salvar o Brasil, Julio César chora e fala sobre pressão

Goleiro brasileiro foi um dos principais jogadores da seleção brasileira contra o Chile

Copa do Mundo 2014|Do R7

Julio César pegou duas penalidades na classificação brasileira
Julio César pegou duas penalidades na classificação brasileira Julio César pegou duas penalidades na classificação brasileira

Julio César foi decisivo na classificação brasileira para as quartas de final da Copa do Mundo na vitória contra o Chile, nos pênaltis, neste sábado (28), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

O goleiro soltou um grito que estava preso na garganta desde a Copa de 2010 e mostrou ao Brasil o porquê de ter sido confirmado por Felipão na seleção brasileira um ano antes do Mundial. Emocionado, o goleiro desabafou:

— Quatro anos atrás, eu dei uma entrevista muito triste, muito chateado, emocionado. Estou repetindo hoje, mas dessa vez é por felicidade. Só Deus e minha família sabem o que eu passei e o que eu passo até hoje. Mas eu sei que a minha história na seleção não acabou.

Depois de fazer importantes defesas - e contar com a sorte também -, o camisa 12 da seleção brasileira garantiu o empate por 1 a 1 com o Chile no tempo regulamentar e assegurou a classificação do Brasil para as quartas de final ao defender duas das cinco penalidades. A sorte voltou a aparecer na cobrança decisiva, quando Jara bateu no travessão. Julio, no fim do jogo, falou sobre a pressão de jogar em casa:

Publicidade

— É complicado falar emocionalmente sobre defender o Brasil em casa. Representar o país jogando no nosso país é muito emocionante. Só tenho que agradecer ao público e aos meus companheiros pela confiança.

Depois de vencer o Chile, o Brasil já tem o seu destino definido para jogar as quartas de final. Julio César garantiu em entrevista que não quer mais contar com "tanta" sorte e ter brilho em penalidades. Quer vencer no tempo normal para poupar o sofrimento dos torcedores. A sorte pode o acompanhar. O próximo degrau para subir na busca pelo hexa será na Arena Castelão, em Fortaleza, que vai receber o Time Canarinho na próxima sexta-feira (04) para o jogo contra Colômbia ou Uruguai.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.