Após empate, Cristiano Ronaldo dispara: “Para mim, seria fácil. Bastava não vir ao Mundial”
Craque afirma que sempre “dá a cara” pela seleção portuguesa
Copa do Mundo 2014|Do R7
A classificação de Portugal para a segunda fase da Copa do Mundo está ameaçada, sobretudo após o empate sofrido contra os Estados Unidos. Dependendo de um “milagre” para avançar, o craque Cristiano Ronaldo dividiu a responsabilidade da má campanha portuguesa com o restante do grupo, e afirmou que se entregou à seleção:
— Para mim, seria fácil. Bastava eu não vir ao Mundial e terminaria a temporada como campeão europeu. Mas estou aqui e dou a cara, como sempre – disse Ronaldo.
Acompanhe a página de esportes do R7
O craque ainda ressaltou que sua seleção foi prejudicada por desfalques como Fabio Coentrão e Pepe, e que nunca considerou Portugal favorita ao título:
— Nunca pensei que iríamos ganhar o Mundial – completou.
Na terceira rodada, a seleção portuguesa precisa vencer a equipe de Gana e torcer por uma derrota de Alemanha ou Estados Unidos. Em caso de empate entre estas seleções, as duas se classificam e, automaticamente, eliminam o time do melhor jogador do mundo. O duelo contra o time africano acontecerá no dia 26, quinta-feira, às 13h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.